O Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prendeu quatro integrantes da facção criminosa Comando Vermelho envolvidos no assassinato de Elizandra Cardoso, de 36 anos. A mulher foi executada a tiros em Sorriso (396 km de Cuiabá), na quarta-feira (4).
Leia também
Mulher morta a tiros no dia aniversário foi vítima de briga entre PCC e Comando Vermelho
O crime aconteceu durante a madrugada. Os bandidos pularam o muro da propriedade e arrombaram a porta para invadir a casa. No momento da invasão, Elizandra estava acompanhada da família. Os criminosos efetuaram diversos disparos contra Elizandra, que morreu no local. Os dois filhos dela, de dois e 14 anos, também foram baleados, mas foram socorridos com vida para uma unidade médica.
Investigações dão conta de que Elizandra foi morta em uma briga de facções, já que ela estava ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), que é rival do Comando Vermelho. Após o assassinato, os policiais iniciaram as buscas pelos criminosos.
Os policiais da Rotam conseguiram encontrar o primeiro suspeito, que relatou a dinâmica do crime. Segundo ele, três homens invadiram a casa armados e atiraram em Elizandra enquanto uma mulher fazia a "vigilância" da rua.
A equipe da Rotam conseguiu localizar mais dois homens e a mulher envolvida no crime. Um quinto suspeito conhecido apenas como "Fazendinha" está sendo procurado pelas forças de segurança.