O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) desconsiderou as investigações da Polícia Federal que indicam que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tinha conhecimento e teria supostamente participado de um plano de golpe após derrota no segundo turno à Presidência do país.
Na avaliação do parlamentar, Bolsonaro foi o “cara que evitou” qualquer tipo de golpe e acredita que as provas apresentadas até o momento foram manipuladas para tentar difamar a imagem do ex-presidente para tentar prendê-lo sob uma justificativa de golpe.
“Ele foi o cara que evitou qualquer tipo de articulação nesse sentido. Nada prova que foi ele, isso são os laudos, tudo aquilo que é feito, é feito de uma maneira manipulada, isso é uma coisa que fica muito vaga, entendeu? Por isso que eu não acredito que… será muita injustiça botar um cara como Bolsonaro na cadeia”, defendeu.
Bolsonaro e outras 36 pessoas foram indiciadas por suspeita de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, Golpe de Estado e organização criminosa. A Polícia Federal deflagrou a Operação Contragolpe para desarticular uma organização criminosa por planejar um golpe de Estado para impedir a posse de Lula.
Conforme a PF, o grupo se utilizou de elevado nível de conhecimento técnico-militar para planejar, coordenar e executar ações ilícitas nos meses de novembro e dezembro de 2022. Os investigados são, em sua maioria, militares com formação em Forças Especiais.
Ainda conforme as investigações, o plano de golpe foi elaborado pelo ex-ajudante de ordens de Bolsonaro com planejamento para militares ocuparem estruturas estratégicas para impedir a ação do Poder Judiciário.
“Só se a suposta trama for supostamente levar a uma prisão, como que você pode ser preso por uma suposição? Bolsonaro evitou o golpe, se é que ele sabia de alguma coisa, ele evitou, porque era a única pessoa que podia decidir por sim ou não, ele votou por não, e todas às vezes que ele se manifestou ele falou contra essas barbaridades que aconteceram em nosso país”, ressaltou.
Vídeo:
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.