O vereador por Cuiabá, Dídimo Vovô (PSB), negou a possibilidade da chapa de oposição ao prefeito eleito, Abilio Brunini (PL), à Mesa Diretora da Câmara, possa alterar candidato a presidência.
Leia também
Empresas de transporte escolar devolverão R$ 2 milhões após irregularidades; secretária é multada
Hoje, o grupo é encabeçado por Jeferson Siqueira (PSD). No entanto, comenta-se nos bastidores que o atual presidente da Casa, Chico 2000 (PL), poderia assumir o posto, colocando em prática seu projeto inicial de reeleição, que foi travado por Abilio.
“Ainda não tem outro nome para fazer uma alteração no nosso debate hoje, de fato, o Pastor Jeferson como presidente já construiu desde o começo, o vereador Dídimo Vovô como primeiro-secretário, junto com a nossa equipe. Então, de fato, hoje não tem essa discussão. Não tem essa discussão de colocar o Chico, mas na política hoje, no parlamento municipal, tudo é possível, tudo pode acontecer”, disse.
Chico anunciou que não vai votar em sua colega de partido, Paula Calil, que foi indicada por Abilio para formatar uma chapa. O liberal comentou que ficou descontente por ter sua reeleição inviabilizada e comunicou que não apoiará sua colega de partido na disputa pela presidência da Mesa Diretora.
Ele justificou sua decisão pela falta de experiência dela, que está em seu primeiro mandato, e declarou que vai caminhar com Jeferson, que segue para o segundo mandato como vereador.