Lúdio diz que vai concorrer à reeleição em 2026 para fortalecer representação na ALMT :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Notícias | Política MT

DEPUTADO ESTADUAL

Lúdio diz que vai concorrer à reeleição em 2026 para fortalecer representação na ALMT

09 Dez 2024 - 07:00

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Luís Vinicius

Foto: Reprodução/PodOlhar

Lúdio diz que vai concorrer à reeleição em 2026 para fortalecer representação na ALMT
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que seu projeto político para 2026 é concorrer à reeleição à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). “Eu sou candidato à reeleição para ajudar a fortalecer o partido e ampliar nossa representação aqui na Assembleia”, disse o parlamentar em entrevista.


Leia também
Jayme oferece cargo para Kalil em Brasília e sugere espaço para emedebista no governo estadual

 
Lúdio Cabral, que é médico, foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2018. Hoje, o partido conta com dois deputados na ALMT: além do próprio Lúdio, o outro nome é Valdir Barranco.  

Lúdio concorreu à prefeitura de Cuiabá nas eleições municipais deste ano. Ele foi ao segundo turno e acabou sendo derrotado por Abilio Brunini (PL). Contudo, a avaliação interna é que o candidato se saiu bem por conta de dois fatores: ter avanço para o segundo turno ao derrotar o candidato do governo do estado, Eduardo Botelho (UNIÃO); e colocar o PT no segundo turno em uma capital de um estado bolsonarista. 

Na mesma entrevista, o deputado afirmou que é preciso fortalecer o arco de alianças para que o grupo do qual faz parte tenha uma candidatura forte para o governo do estado em 2026. Ele mencionou que 3 nomes podem concorrer: a ex-deputada federal Rosa Neide (PT), do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio - que deixa o cargo em 31 de dezembro -, e do senador licenciado e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que é filiado ao PSD. 

Contudo, Lúdio afirmou que ouviu do próprio Fávaro que ele deseja concorrer à reeleição para senador daqui a dois anos. A possibilidade do atual chefe da Agricultura concorrer ao governo estadual em 2026 estava diretamente ligada a uma possível vitória petista para prefeitura de Cuiabá. Porém, o plano mudou após a derrota de Lúdio.  

“O Fávaro é a principal liderança do nosso campo no Estado, ministro da agricultura e senador da República. Até onde eu conversei com ele - depois da eleição a gente não se encontrou ainda - ele pretende disputar a reeleição do Senado”.

“Embora eu considere que [Fávaro] seja um nome em condições da disputa do governo do Estado. Agora nós vamos encontrar um nome para a disputa do governo do Estado. A Rosa é um bom nome para a disputa do governo do Estado, mas nós temos outros bons nomes no nosso campo”. 

Entretanto, afirmou que sua preferência é por José Carlos do Pátio. “E se vocês forem me perguntar qual a minha preferência, a minha preferência é pelo nome do José Carlos do Pátio, como candidato a governador em 2026”, completou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet