A cerimônia de posse do prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), deve acontecer no teatro Zulmira Canavarros, no dia 1º de janeiro de 2025, segundo informou o próprio prefeito em entrevista à imprensa nesta terça-feira (10).
Leia também
Governador descarta necessidade de nova intervenção estadual na saúde de Cuiabá: 'cidadão já interveio'
Abilio afirmou que vem tratando da possibilidade com o atual presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (UNIÃO), e o deputado Max Russi (PSB), e que já recebeu o sinal positivo desses dois parlamentares. O objetivo de fazer o cerimonial no Zulmira Canavarros, diz ele, é a economia.
“Legalmente a posse é aqui na Câmara, a primeira fase da posse, porque é a posse dos vereadores aqui, eles elegem a mesa e a mesa da nossa Prefeitura. Eu estou conversando com o presidente da Assembleia Legislativa, tanto o atual [Botelho] quanto o próximo, que é o Max Russi”, disse.
”Eu gostaria que a gente conseguisse economizar o máximo de recursos no evento da posse, porque geralmente é muito caro esses eventos. E aí eu optei por fazer lá no Zulmira Canavarros, que já tem toda a estrutura, não tem custo nem nada. E eu conversei com eles, parece que eles deram um sinal positivo e a posse a gente vai fazer no Zulmira Canavarros, porque aí não tem despesas”, finalizou.