Águas Cuiabá tem interesse em concessão do saneamento em Várzea Grande, diz diretor :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Notícias | Cidades

ÁGUA E ESGOTO

Águas Cuiabá tem interesse em concessão do saneamento em Várzea Grande, diz diretor

Foto: Daniel Alves/SBT Cuiabá

Águas Cuiabá tem interesse em concessão do saneamento em Várzea Grande, diz diretor
O diretor-geral da Água Cuiabá - controlada pela Iguá Saneamento--, Leonardo Menna, afirmou nesta terça-feira (10) que a empresa tem interesse em participar de um eventual leilão de privatização dos serviços de água e esgoto em Várzea Grande. A falta de água é um dos principais problemas enfrentados pela cidade vizinha. A nova gestão municipal, que é liderada por Flávia Moretti (PL) e Tião da Zaeli (PL), já sinalizou a intenção de privatizar o Departamento de Água e Esgoto (DAE). 


Leia também
Reunião tensa entre Abílio e "G-6" trava em torno do nome de Paula Calil e não avança: "estaca zero"


Durante uma entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, o diretor da concessionária de saneamento apresentou os últimos avanços de saneamento da empresa e comentou sobre a visita dos novos gestores de VG em em outubro, logo após a vitória nas eleições. 

“Ela visitou a nossa concessionária há uns 60 dias  para conhecer. Veio ela, o Tião da Zaeli, e conheceram a operação, viram o tamanho da concessionária e como a gente opera. A mensagem que ela deixou é que ela vai fazer o mesmo projeto, um projeto semelhante na cidade vizinha de Várzea Grande. A gente vai estar sempre à disposição para apoiar, participar do pleito, do leilão, assim que formos convidados”, comentou Menna. 

Em outubro,  Flávia e Tião visitaram a sede da Águas Cuiabá na capital com objetivo de conhecer o funcionamento das operações de saneamento e avaliar o modelo de concessão mais adequado para VG.

A Águas Cuiabá faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 5 estados brasileiros através de 18 operações. A Águas Cuiabá nasceu em 2012, para operar serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital

Questionado se a empresa tem intenção de fornecer o mesmo serviço da Capital na Cidade Industrial, Leonardo foi direto. “Sim [é interesse da Iguá]. A Iguá está querendo crescer, está querendo avançar, ganhar outras concessões. Eu acho que além de tudo é fazer o trabalho que faz em Cuiabá, fazer em Várzea Grande que a gente percebe que está precisando de apoio nesse momento”. 

Segundo ele, até o momento a empresa não fez nenhum estudo a respeito da situação de Várzea Grande. “A partir do momento que os dados do edital forem disponibilizados oficialmente, a gente vai começar a estudar a cidade e ver de que forma a gente pode contribuir”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet