UFMT e Governo de MT discutem aditivo para urbanização e construção de heliporto no novo Julio Muller :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias | Cidades

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

UFMT e Governo de MT discutem aditivo para urbanização e construção de heliporto no novo Julio Muller

Foto: Secom-MT

UFMT e Governo de MT discutem aditivo para urbanização e construção de heliporto no novo Julio Muller
A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Marluce Souza e Silva, se reuniu com o secretário de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso, Marcelo de Oliveira e Silva, para alinhar a conclusão do Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM). 


Leia também
Reunião tensa entre Abílio e "G-6" trava em torno do nome de Paula Calil e não avança: "estaca zero"


Com 77% das obras finalizadas e previsão de entrega para outubro de 2025, a reunião abordou o andamento da construção, pendências e ações prioritárias.

Entre os temas discutidos estão a necessidade de um termo aditivo para incluir urbanização, construção de um heliporto e adequações de água, esgoto e energia. Também foram tratados os processos de aquisição de mobiliário e equipamentos, além da contratação de pessoal pela EBSERH para garantir o funcionamento imediato do hospital. “Estamos empenhados em entregar o HUJM com a qualidade que a população de Mato Grosso merece”, destacou a reitora Marluce.

O secretário Marcelo ressaltou que o HU será o mais moderno do estado e enfatizou a importância de ações rápidas. “Entregaremos um hospital de excelência, atendendo todas as demandas com eficiência”, afirmou. O engenheiro Adelmo Daniel, responsável pela fiscalização da obra, destacou que a construção está na fase de acabamento e avançando conforme o cronograma.

Com 58 mil metros quadrados, o hospital contará com 228 enfermarias, 65 leitos de UTI, 12 centros cirúrgicos, heliporto, área de armazenamento de água com capacidade para 740 metros cúbicos e estacionamento para 2.100 veículos. Além de atender a população, será um polo de ensino e pesquisa integrado às faculdades de Medicina, Enfermagem e outras áreas da UFMT.

Participantes da reunião o vice-reitor Silvano Galvão, o superintendente Reinaldo Gaspar, as diretoras Bianca Galera (Medicina) e Mara Regina Rosa (Enfermagem), Paulino Simão de Barros (Prefeito do Campus), Michelle Igarashi (Ciências Básicas), Loanda Cheim (Assessoria Especial), Alex Henrique Braga (Projetos e Fiscalização), Samara Veloso (Arquiteta) e Valéria Jesus (Infraestrutura Hospitalar). 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet