PP oficializa convite para Virginia Mendes concorrer eleições em 2026 e ser "puxadora de votos" :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Notícias | Política MT

PROJETO POLÍTICO

PP oficializa convite para Virginia Mendes concorrer eleições em 2026 e ser "puxadora de votos"

Foto: Reprodução

PP oficializa convite para Virginia Mendes concorrer eleições em 2026 e ser
O Partido Progressistas (PP) oficializou convite para a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, se filiarcom objetivo de concorrer ao cargo de deputada federal em 2026. A informação é do deputado estadual Paulo Araújo, presidente do partido em Mato Grosso, que disse ter sido ele próprio a oficializar o chamado. 


Leia também
Abilio cita economia e cerimônia de posse deve acontecer no Teatro Zulmira Canavarros


Atualmente, Virginia é presidente de honra do União Brasil Mulher de Mato Grosso, partido que tem o diretório estadual comandado pelo esposo dela, o governador Mauro Mendes. 

"Pelo partido, o convite foi feito. Inclusive, eu fiz o convite, eu e o ex-senador Cidinho para que a primeira-dama do estado possa se filiar ao partido", disse em entrevista nesta quarta-feira (11). 

Segundo Cidinho, um dos objetivos é que a primeira-dama possa encorpar a chapa de deputados e ser uma puxadora de votos. Caso se concretize a filiação, a expectativa, diz ele, é eleger de dois a 3 deputados. 

"É lógico que essas articulações dependem também do posicionamento do governador, que é um candidato, eu acredito, ao Senado", disse Paulo Araújo. 

"O convite feito a ela tanto por mim quanto pelo ex-senador Cidinho, para que ela pudesse ser o carro chefe do partido. Eu acredito que se a nossa primeira dama vier a ser candidata a deputado federal, ela vai ser puxadora de votos, fazendo com que a chapa do PP possa eleger de dois a três deputados como um conjunto".  

Como o Olhar Direto mostrou recentemente, a decisão dela em disputar ou não influenciar na chegada de outros políticos. Contudo, por enquanto, além de Virginia, estão cotados Wener Santos, Neri Geller e Margareth Buzetti, filiado ao PSD mas que já comunicou que ira retornar ao Partido Progressistas para tentar um vaga no Senado.  

Segundo Paulo, o ex-deputado federal Neri Geller também é um dos nomes do Progressistas.  Sobre Virgínia  e Buzetti, ele afirmou que as duas são aliadas, “além de serem boas amigas”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet