Deputado defende Abilio e não vê interferência na eleição da Mesa: "está na razão dele" :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias | Política MT

CÂMARA DE CUIABÁ

Deputado defende Abilio e não vê interferência na eleição da Mesa: "está na razão dele"

Foto: AL-MT

Deputado defende Abilio e não vê interferência na eleição da Mesa:
O deputado estadual Paulo Araújo (PP) declarou nesta quarta-feira (11) que não crê que o prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), venha se movimentado para interferir nas eleição para escolha da nova Mesa Diretora da Câmara da Capital. Brunini já declarou apoio à candidatura de Paula Calil (PL) e defende uma composição de 100% de mulheres. 


Leia também
Abilio cita economia e cerimônia de posse deve acontecer no Teatro Zulmira Canavarros


Por outro lado, o líder da chapa de oposição, Jefferson Siqueira (PSD), tem feito reclamações reiteradas de que o novo chefe do Executivo e o deputado estadual Faissal Calil (PL), irmão de Paula, têm feito investidas para interferir na escolha da nova chapa. A eleição acontece em 1º de janeiro. 

Araújo, entretanto, discorda da suposta interferência apontada por Siqueira. Segundo ele, Abilio tem "razão" em querer uma mesa alinhada às suas prerrogativas. 

"Eu não vejo como interferência, não. Eu vejo como construção política normal. Todos os prefeitos fizeram. O Emanuel Pinheiro, por exemplo, em todos os momentos articulou para ter a mesa diretora toda alinhada a ele", disse o deputado, que quando vereador chegou a ser base de Emanuel. "Pelo menos o Abilio não foi fingido de falar que nunca se envolveu com Mesa Diretora".

O PP de Paulo Araújo tem hoje um único representante na Câmara de Cuiabá, que é o vereador Demilson Nogueira (PP). Nas negociações da Mesa, Nogueira não integra nenhuma das duas chapas. 

O progressista faz parte do G-6, que tem Eduardo Magalhães (Republicanos), Sargento Joelson (PSD), Dilemário Alencar (UNIÃO), Daniel Monteiro (Republicanos) e Maria Avalone (PSD). O grupo se autodenomina independente. Segundo Araújo, Demilson tem “prerrogativa” e “aval para poder fazer a composição que ele achar melhor”. 

Nesta terça-feira, o pastor Jefferson Siqueira (PSD) criticou a visita do prefeito eleito Abilio Brunini (PL) à Casa de Leis. Segundo Siqueira, Brunini esteve na Câmara nesta segunda-feira (9) em uma tentativa de convencer o G-6 a apoiar a vereadora Paula Calil. Ele afirmou que a visita se deu no gabinete do próprio vereador Demilson.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet