Ananias nega perseguição de Abilio a comissionados e diz que prefeito irá promover a união no PL: 'muito habilidoso' :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias | Política MT

futuro secretário

Ananias nega perseguição de Abilio a comissionados e diz que prefeito irá promover a união no PL: 'muito habilidoso'

Foto: Maria Helena/Olhar Direto

Ananias nega perseguição de Abilio a comissionados e diz que prefeito irá promover a união no PL: 'muito habilidoso'
Anunciado como secretário de governo da gestão do prefeito eleito Abilio Brunini (PL), o presidente estadual do PL, Ananias Filho, afirmou nesta quarta-feira (11), em entrevista à TV Vila Real, no Jornal do Meio Dia, que não acredita em "caça às bruxas" do novo gestor aos servidores comissionados da Prefeitura Municipal indicados pelo atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), que finaliza seu segundo mandato em 31 de dezembro. 


Leia também
Deputados querem reduzir em até 15% poder de Mauro Mendes para remanejar recursos sem aval da AL


Nesta terça-feira (10), Brunini anunciou que irá demitir todos os comissionados indicados pelo emedebista e fazer uma economia de cerca de R$ 100 milhões. 

Ao ser questionado, Ananias afirmou que o prefeito não fará perseguições, mas sim demitirá aqueles que não desempenham as funções às quais estão designados. Ananias afirmou ainda que Abilio já deixou em aberto a possibilidade de recontratação dos mesmos funcionários.

“A priori, todos teriam que ser demitidos no dia 31 de dezembro. O prefeito Abilio falou bem claramente: ‘aqueles que não forem demitidos, eu irei fazer a demissão e poderei fazer a recontratação’. Então ele vai buscar quem realmente está desempenhando o ofício de forma que dê resultado para os munícipes. O Abilio está muito tranquilo nessa interação, ele se mostra realmente despido de vaidades ou de perseguição, olhando para o retrovisor”, declarou. 

“Ele está focado de que a gestão tem que ser para a coletividade. Então ele não vai olhar nem quem está na planilha, vai olhar se desempenha a função”. 

Ao ser perguntado se Brunini vai manter os servidores indicados pelo vereador Marcrean Santos (MDB), aliado de Emanuel, Ananias disse que “se forem pessoas decentes e que estão praticando serviço decente, o Abilio irá conversar com toda essa situação”. 

“Mas, a princípio, o Abilio quer fazer uma renovação em todos os cargos. Mas é diálogo e conversa e, principalmente, prestar o serviço real. Não tem dificuldade nisso”, completou. 

O presidente do PL também comentou sobre a disputa pela Mesa Diretora e o racha no Partido Liberal na capital. O racha ocorreu após a declaração de Paula Calil (PL) de que o vereador Chico 2000 (PL) - atual presidente da Casa - “era a única exceção” à candidatura dela como próxima presidente da Câmara. Após esse episódio, Chico anunciou apoio à chapa de Jefferson Siqueira (PSD), que faz oposição a Calil. 

Instado a comentar sobre essa divisão no PL, Ananias disse que não tem participado do debate da Mesa Diretora, mas reconheceu que “houve uma fala infeliz” de Paula no começo dessa discussão. 

“Ela [Paula] já reconheceu isso [fala infeliz com relação a Chico]. Isso é uma grandeza também da vereadora Paula. Ela reconheceu que realmente perguntaram de surpresa para ela e ela ficou sem saber porque ela não tinha conversado com o Chico sobre a questão da presidência da câmara. 

Contudo, segundo Ananias, a questão já está superada entre os parlamentares. Ele afirmou que os integrantes da legenda devem se unir em breve e que o responsável por hastear bandeira branca será o prefeito Abilio Brunini.  

“O Chico já superou, a Paula também já superou, acho que o PL tá muito unido. Nós vamos ter união, nós vamos ter unicidade, eu tenho certeza que nós teremos unicidade”, falou. 

“O Abílio é muito habilidoso. A gente vê o Abilio aceso, eufórico numa ação de fiscalização, mas o Abilio no trato, na conversa, ele tem um diálogo muito fino, ele tem uma sintonia muito fina para dialogar e conversar com transparência. Com Abilio, se você conversar com transparência e com sintonia bem fina ele é muito maleável e disposto a dialogar. Então o Abilio vai promover essa união”, finalizou.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet