O deputado federal Juarez Costa (MDB) acaba de confirmar que a criação da Universidade Federal do Norte de Mato Grosso está nos planos do Ministério da Educação para o próximo ano. A articulação do deputado, que tem base eleitoral em Sinop, marca um passo importante em direção à autonomia da UFMT na cidade, com o objetivo de melhorar a qualidade da educação superior na região.
Leia mais
UFMT e Governo de MT discutem aditivo para urbanização e construção de heliporto no novo Julio Muller
Após a reunião realizada terça-feira (11) no MEC, o ministro da Educação, Camilo Santana, autorizou a equipe técnica a iniciar os levantamentos necessários para viabilizar a criação da nova Universidade. “Este é um momento de grande alegria para todos nós. Estamos trabalhando para garantir que, se Deus permitir, no próximo ano daremos continuidade a esse grande projeto pelo qual batalhamos para sua concretização”, afirmou o deputado.
A criação da UFNMT representa uma conquista não apenas para Sinop, mas para todo o norte de Mato Grosso. A nova Universidade terá a independência para desenvolver projetos inovadores, além de aprimorar a qualidade de ensino para acadêmicos e professores, fortalecendo a educação superior na região.