Stopa tenta se eximir de culpa e joga responsabilidade de "parte considerável dos buracos" na Águas Cuiabá :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias | Política MT

ÚLTIMOS DIAS COMO VICE

Stopa tenta se eximir de culpa e joga responsabilidade de "parte considerável dos buracos" na Águas Cuiabá

13 Dez 2024 - 11:23

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Emanoele Daiane

Stopa tenta se eximir de culpa e joga responsabilidade de
O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), que também exerce o cargo de secretário municipal de Obras, responsabilizou a concessionária Águas Cuiabá pelos inúmeros buracos e problemas na pavimentação encontrados na capital. Em entrevista concedida nesta sexta-feira (13), Stopa destacou que o trabalho da Pasta foi prejudicado pela má qualidade do serviço executado pela empresa, que realiza obras de água e esgoto e não realiza o devido recapeamento nas vias.


Leia também
Abilio aponta equivoco em decisão e garante que reprovação das contas de campanha não afeta diplomação e posse

Segundo o gestor, que deixa a prefeitura no final de dezembro, a concessionária não apenas atrasou o cronograma de universalização do esgoto, mas também contribuiu para o desgaste das vias da cidade. "Uma parte considerável dos buracos que você encontra na rua tem um corte bonitinho da Águas Cuiabá, que depois faz um serviço extremamente malfeito e a herança acaba sobrando aí um ano, seis meses ao município de Cuiabá", afirmou.

Stopa ressaltou que já havia alertado sobre o problema ao longo de sua gestão e que medidas, como a aplicação de multas, foram adotadas. "Só na Secretaria de Obras nós aplicamos mais de R$ 6 milhões em multas. A Arsec [Agência Municipal de Regulação] também deve ter aplicado outros R$ 6 ou 7 milhões. Algumas dessas multas estão sendo cobradas e pagas, mas é um processo demorado, que envolve recursos e julgamento em diferentes instâncias".

Além disso, o vice-prefeito destacou que a concessionária deveria ter concluído a universalização do esgoto até o final de 2024, conforme previsto no contrato firmado durante a gestão do governador Mauro Mendes (União). No entanto, ele afirmou que o cronograma está atrasado.

Stopa mencionou que buscou o apoio do Ministério Público para tratar do assunto, citando como exemplo o bairro Boa Esperança, onde houve diversas reuniões e procedimentos instaurados para apurar as falhas nos serviços. "É necessário discutir não só a necessidade do esgoto, mas também a qualidade do que está sendo feito em termos de pavimentação e recapeamento. Isso é um problema sério que precisa ser encarado pelo próximo prefeito", pontuou.

Ao encerrar sua fala, Stopa reforçou seu compromisso em entregar a Secretaria de Obras organizada e desejou sucesso à próxima gestão, do prefeito eleito Abilio Brunini (PL). "Quem tem amor por Cuiabá tem que desejar sorte ao novo prefeito e à sua equipe. Acima de tudo, temos que torcer pela cidade."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet