Ananias Filho, presidente do Partido Liberal em Mato Grosso e futuro secretário de governo da gestão Abilio Brunini (PL), atribuiu o racha no Partido Liberal na Capital a uma “fala infeliz” da vereadora Paula Calil (PL), candidata à presidência da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá.
Leia também
Ex-comandante da Guarda Municipal é escolhido como secretário de Defesa Social de Várzea Grande
O racha ocorreu após a declaração de Paula de que o vereador Chico 2000 (PL) - atual presidente da Casa - "era a única exceção" à candidatura dela como próxima presidente da Câmara. Após esse episódio, Chico anunciou apoio à chapa de Jefferson Siqueira (PSD), que faz oposição a Calil.
Instado a comentar sobre essa divisão no PL, Ananias disse que não tem participado do debate da Mesa Diretora, mas reconheceu que “houve uma fala infeliz” de Paula no começo dessa discussão.
"Ela [Paula] já reconheceu isso [fala infeliz com relação a Chico]. Isso é uma grandeza também da vereadora Paula. Ela reconheceu que realmente perguntaram de surpresa para ela e ela ficou sem saber porque ela não tinha conversado com o Chico sobre a questão da presidência da Câmara", disse em entrevista à TV Vila Real, na última quarta-feira (11). .
Contudo, segundo Ananias, a questão já está superada entre os parlamentares. Ele afirmou que os integrantes da legenda devem se unir em breve e que o responsável por hastear bandeira branca será o prefeito Abilio Brunini.
"O Chico já superou, a Paula também já superou, acho que o PL tá muito unido. Nós vamos ter união, nós vamos ter unicidade, eu tenho certeza que nós teremos unicidade", falou.
"O Abílio é muito habilidoso. A gente vê o Abilio aceso, eufórico numa ação de fiscalização, mas o Abilio no trato, na conversa, ele tem um diálogo muito fino, ele tem uma sintonia muito fina para dialogar e conversar com transparência. Com Abilio, se você conversar com transparência e com sintonia bem fina ele é muito maleável e disposto a dialogar. Então o Abilio vai promover essa união", finalizou.