Fernando Pereira reassume presidência da Asseiti com foco em modernização e fortalecimento do setor de TI :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Segunda-feira, 07 de julho de 2025

Notícias | Variedades

DECIDIDO EM ASSEMBLEIA

Fernando Pereira reassume presidência da Asseiti com foco em modernização e fortalecimento do setor de TI

Foto: Reprodução

Fernando Pereira reassume presidência da Asseiti com foco em modernização e fortalecimento do setor de TI
O empresário Antonio Fernando Ribeiro Pereira foi reempossado no cargo de presidente da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Inovação de Mato Grosso, a Asseiti na tarde de ontem, durante assembleia dos associados, no restaurante Majó, para o biênio 25/26. Durante a reunião, que precedeu a assembleia, foram apresentados um balanço das ações realizadas e a pauta do programa de gestão para os próximos dois anos.


Leia mais
Eraí Maggi destaca impacto do Parque Novo Mato Grosso para o agronegócio e desenvolvimento regional
 
O Conselho Diretor da Asseiti é composto por   sete membros, empresários eleitos, sendo Fernando Pereira, presidente, Fernando Bellezzia, vice-presidente, Allan Araujo, diretor-financeiro, Najeib Kadri, diretor de Tecnologia, Isaias Dias, diretor de Telecomunicações, Marcos do Anjos, diretor de Educação e Tecnologia, Júlio Rocha, diretor de Comércio de Produtos de Informática.
 
A nova equipe se apresentou propondo mudanças estatutárias que visam modernizar a instituição. Uma das melhorias foi na razão social, que suprimiu parte da nomenclatura e acrescentou palavras que melhor definem a identidade da associação. Outro processo que está em andamento é adquirir título de utilidade pública municipal, condição que permitirá acesso a benefícios como isenções fiscais, recursos públicos, maior credibilidade junto à sociedade e facilidades para firmar parcerias e convênios com órgãos públicos. Também foi apresentada nova identidade visual da marca, com nova cor e tipologia.
 
Fernando Pereira fez agradecimentos aos presentes e os convidou a apoiar, cada vez mais, a associação. “É um trabalho crescente que vimos fazendo, com o total apoio os meus pares, na diretoria. Mas, a nossa associação depende de cada um de vocês para continuar crescendo e se fortalecendo, especialmente na campanha permanente para atrair novos sócios e validar nossa representatividade”. Segunda dados da Junta Comercial, Mato Grosso tem hoje cerca de cinco mil empresas ligadas ao setor de TI.
 
Allan Araujo enfatizou em sua fala a importância da tecnologia da comunicação e da informação, como sendo a principal estrutura do Estado, sem a qual nenhuma outra atividade consegue se desenvolver. "Nós produzimos as condições para que os demais setores trabalhem e ainda não temos a visibilidade e o reconhecimento que merecemos. Nosso trabalho aqui na associação é buscar juntar empresas para podermos ser reconhecidos e receber a valorização, os benefícios que precisamos".
 
Entre as realizações apresentadas está a denúncia junto ao Tribunal de Contas do Estado – TCE, com a finalizada de barrar o Processo Seletivo Simplificado à Analista de TI, a qual estimula e concorrência desleal, uma vez que subtrai do mercado os profissionais gabaritados e treinados pelas empresas de TI.
 
Visando criar as estratégias para o direcionamento da associação e pensar um programa de desenvolvimento setorial, parcerias foram feitas com o Sebrae/MT e Universidade Federal de Mato Grosso. Também foi iniciado o movimento de apoio à criação do Centro Tecnológico em Cuiabá, como forma de ocupação e recuperação do Centro Histórico da Capital. Neste sentido, houve reunião, durante o período das eleições municipais, com o Diretório do PL, quando foi entregue carta ao candidato, hoje prefeito eleito, Abílio Brunini, reiterando esse pleito.
 
Para o biênio 25/26, as prioridades da Asseiti focam a comunicação, com o trabalho intensivo de redes sociais; criação e operacionalização de calendário de eventos próprios e participação em feiras nacionais; estabelecimento de novas parcerias e convênios e a prospecção de novos associados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet