O delegado Bruno Abreu, da Polícia Civil, informou que o corpo da rapper MC Laysa Moraes Ferreira, 30, conhecida como "La Brysa", foi encontrado no rio Cuiabá nesta quinta-feira (9), preso a uma lata cheia de concreto e com pés e barriga amarrados por um fio e enrolado em um tapete.
Leia também
Corpo da rapper La Brysa é encontrado no Rio Cuiabá; veja vídeo
Ainda conforme a autoridade, a forma como o corpo foi encontrado sugere indícios de envolvimento de facção criminosa no homicídio.
"Na data de hoje nós acabamos descobrindo que se trata, de fato, de um homicídio. Então uma outra equipe estava atuando como desaparecimento de pessoa, e hoje nós confirmamos aí, pelas características de como ela foi encontrada, que se trata realmente de um homicídio. Amarrada do jeito que foi, e muito característica aí de facção criminosa envolvida", revelou.
"Ela estava amarrada, totalmente amarrada. Amarrada o pé e a parte da barriga. A gente até pegou o fio ali para poder verificar depois se uma outra parte desse fio pode ser encontrada na residência de alguém. Tudo leva a crer que ela foi largada e morta. E agora as investigações vão caminhar para identificar aí os autores e a motivação", disse.
O corpo apresentava diversas tatuagens indicando ser a artista, e foi encontrado amarrado a uma lata de concreto, aparentemente para impedir que o corpo emergisse, segundo informado pelas autoridades.
"Por causa do cabelo, muitas tatuagens são praticamente iguais. A gente não pode dar certeza, mas pelo que a gente viu ali, pelo que a gente investigou, é quase certeza que seja ela", disse.