Abilio liga mortes no Contorno Leste a obras inacabadas e quer responsabilizar envolvidos :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias | Política MT

avenida em cuiabá

Abilio liga mortes no Contorno Leste a obras inacabadas e quer responsabilizar envolvidos

10 Jan 2025 - 14:35

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Luís Vinicius

Foto: Luiz Alves

Abilio liga mortes no Contorno Leste a obras inacabadas e quer responsabilizar envolvidos
O prefeito Abílio Brunini (PL) afirmou que buscará identificar os responsáveis pela inauguração de um trecho da Avenida Contorno Leste antes de conclusão. Segundo ele, o objetivo é responsabilizar os envolvidos que autorizaram o tráfego de veículos. Na avaliação do gestor, as mortes podem ter ocorrido porque a via não estava preparada para o funcionamento.


Leia também
Polícia encontra 11 corpos em cemitério clandestino de facção em MT


A fala foi feita em entrevista na última segunda-feira (6), após a morte do motociclista Reli Sandro Evangelista da Cruz. Na sexta-feira (3), moradores da região fizeram um protesto pedindo melhorias na iluminação das vias.

O ato foi acompanhado de perto por Brunini, que na ocasião determinou uma ação emergencial na rodovia Contorno Leste após acidentes ocorridos na via nos últimos dias, por falta de iluminação e sinalização. A medida anunciada visa melhorar a segurança e prevenir novos acidentes, atendendo a uma preocupação da população e comerciantes da região.

Para ele, a ausência de iluminação, sinalização na avenida pode ter contribuído para ao menos 3 acidentes com vítimas fatais. "Cara, já são 3 vítimas lá, 3 vítimas fatais. Existe uma responsabilização que tem que ser feita".

“É um absurdo liberar o tráfego em um lugar que não tem iluminação, não tem sinalização e a velocidade nos veículos lá é alta. É um crime”, disse. “Vamos identificar os responsáveis e levar o caso ao Ministério Público para que sejam responsabilizados criminalmente por essas mortes”, afirmou o prefeito em coletiva na segunda-feira (6). 

Ele comentou ainda que vai agir, mas diferente de quando era vereador pela Capital. “Na condição de Legislativo, a minha forma de reagir era ‘rufando o pau’. No Executivo, sou responsável pelas palavras que emito. Então a minha forma de reagir é: a Procuradoria vai dar o parecer, a Controladoria vai agir e o encaminhamento será feito ao Ministério Público e aos órgãos competentes. Quem vai decidir se vai ser punido ou não é o juiz”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet