O prefeito Abilio Brunini (PL) se reuniu com José Roberto Stopa, ex-prefeito de Cuiabá na gestão Emanuel Pinheiro (MDB) e presidente estadual do Partido Verde (PV), para discutir a sucessão da pasta de Obras - que era comandada por Stopa - e estabelecer "harmonia" entre o partido e a nova gestão. O encontro contou com a presença do vereador Alex Rodrigues, líder do PV na Câmara Municipal, que confirmou a reunião no início deste ano.
Leia também
Obras na Assembleia irão adaptar salas de setores administrativos para ampliar número de gabinetes visando aumento de deputados
"O Stopa, ele conhece a cidade, as problemáticas [dela]. Então nós fizemos, sim, uma conversa com o prefeito Abilio, uma aproximação, para passar o que a gente sabia da gestão passada", disse. "Eu também participei da conversa. O Stopa era vice-prefeito, era secretário de obras, e acredito que tanto o Stopa quanto o Abílio querem o melhor pra cidade".
Com isso, o Partido Verde (PV) pode estar sinalizando um possível alinhamento com a nova gestão municipal de Cuiabá. O PV, que faz parte da federação Brasil da Esperança, junto com PT e PCdoB, era alinhado do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e chegou a sofrer críticas do próprio Abilio.
Além do vereador Alex, o PV conta com outros 3 vereadores em seu quadro: Mario Nadaf e Marcus Brito.
Durante as eleições municipais, Stopa apoiou Lúdio Cabral (PT), que foi derrotado por Abilio no segundo turno. No entanto, o vereador Alex afirma que não há mágoas entre o partido e Abilio. Eldisse que as eleições e pós-eleição são períodos diferentes.
"O prefeito Abilio precisa dialogar e entender as problemáticas da cidade para trabalhar em prol de uma Cuiabá melhor", pontuou.
"E em relação ao PV, a gente vem conversando sim [com o Abilio]. Eu agora como líder do partido aqui na Câmara Municipal, a gente vem conversando com o prefeito, vem conversando também com o Mario Nadaf, com o Marcus Brito, que fazem parte do nosso partido, para a gente ter uma relação legal, uma relação bacana, para trabalhar juntos por Cuiabá".
De acordo com Alex, não houve nenhuma negociação por cargos durante o encontro entre Stopa e Abilio. "A única negociação entre o Partido Verde e o prefeito Abilio é trabalhar por Cuiabá. A gente tem o mesmo objetivo que é trabalhar juntos, unidos para o Cuiabá, para recuperar o que ficou mal feito da gestão passada. Então não teve negociação de cargo, negociação com a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec)".
A Arsec tem como diretor-presidente Vanderlucio Rodrigues, irmão de Alex. Em dezembro último, Abilio confirmou que pretende extinguir a agência.