O deputado federal José Medeiros (PL) acredita na aliança entre PL e União Brasil para lançar uma chapa para disputar as duas vagas ao Senado nas eleições de 2026.
Leia também
Quase 6 anos depois, governador e prefeito de Cuiabá voltam ter agenda conjunta
Ele vê a parceria como uma possibilidade concreta, alinhada com os planos do ex-presidente Jair Bolsonaro, que já demonstrou apoio à formação de uma chapa entre o governador Mauro Mendes (União) e o próprio Medeiros.
“Já caminharam juntos, então tem toda essa possibilidade. Inclusive, é o que está no radar do presidente Jair Bolsonaro. Mas, óbvio, tem muitas variáveis que podem impactar essa equação, e cada partido tem sua estratégia e seu plano. Lá na frente, não sabemos como vai ficar,” disse em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (10).
“A gente acabou de sair da eleição municipal, tem muita água para passar debaixo da ponte. Agora estamos com um doce problema, que é decidir os nomes, e são dois nomes muito competitivos. Nós saímos dessas eleições de 2024 com uma estatura diferente, então, para 2026, temos uma expectativa muito boa,” acrescentou.
O deputado reconheceu os desafios que acompanham as vitórias recentes do partido nos municípios polos do estado, como Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, e enfatizou a necessidade de governar bem para consolidar a confiança dos eleitores.
“Ganhar traz outros desafios. Precisamos apresentar resultados nas cidades que são polos, as maiores do estado de Mato Grosso. O foco agora está em dar subsídio para que esses governantes possam entregar o trabalho que criamos expectativa,” afirmou.