Em vistoria, Mauro lamenta degradação do Parque das Águas e ironiza obras 'faraônicas" nunca entregues por Emanuel :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias | Política MT

AO LADO DE ABILIO

Em vistoria, Mauro lamenta degradação do Parque das Águas e ironiza obras 'faraônicas" nunca entregues por Emanuel

10 Jan 2025 - 16:31

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Jardel P. Arruda

Foto: Reprodução/OD

Em vistoria, Mauro lamenta degradação do Parque das Águas e ironiza obras 'faraônicas
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), lamentou nesta sexta-feira (10) a situação atual do Parque das Águas, em Cuiabá. Durante vistoria ao espaço, Mauro afirmou que o local, uma das principais obras de sua gestão como prefeito, foi entregue em condições precárias ao atual prefeito, Abilio Brunini (PL), pela administração anterior, comandada por Emanuel Pinheiro (MDB).


Leia também
Flávia Moretti nomeia coordenador ligado à família Campos que integrou gestão Kalil baracat

“Não tem como gostar do que vi. Todas as fontes estão paradas, deixaram roubar fio. Quer dizer, o prefeito atual recebeu tudo paralisado aqui. E muita coisa está igualzinho eu deixei há oito anos. Algumas coisas pioraram. Deixaram quebrar o piso, pois quando foram fazer os eventos o pessoal fincava estacas. Os eventos foram feitos sem o devido cuidado, para instalar barracas fazendo o contrapeso e não fincando estacas”, afirmou Mauro Mendes.

O governador criticou especialmente o não funcionamento do equipamento responsável pelo “Show das Águas”, um dos principais atrativos do parque em seus primeiros anos de funcionamento. Segundo ele, o local demanda um plano de recuperação com gestão séria e dedicada. O gestor garantiu que estuda um plano de ajuda ao município para revitalisar o espaço.

“Nada que não pode ser recuperado com muito trabalho e seriedade. Pouco de boa vontade e competência. Isso que estamos vendo com o prefeito Abilio e, oportunamente, vamos divulgar um plano de trabalho”, destacou.

Ainda na caminhada pelo parque, Mauro ironizou Emanuel, citando as poucas intervenções feitas por Emanuel. "Tem mais alguma coisa (além da placa de 300 anos). Um banco (vermelho) ali. Queria visitar o restaurante giratório e as dezenas de obras que foram anunciadas".

Inaugurado em 2016, no final da gestão de Mauro Mendes como prefeito de Cuiabá, o Parque das Águas é um dos principais espaços de lazer da capital, mas enfrenta desafios de conservação e funcionamento. A gestão atual, segundo Mendes, está comprometida em reverter os problemas herdados e retomar as atividades plenas do local.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet