Medeiros defende pesquisa para definir candidato da direita ao governo: 'jogador na melhor colocação vai encabeçar' :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

Notícias | Política MT

WELLINGTON X BALBINOTTI

Medeiros defende pesquisa para definir candidato da direita ao governo: 'jogador na melhor colocação vai encabeçar'

12 Jan 2025 - 15:55

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Jardel P. Arruda

Foto: Reprodução

Medeiros defende pesquisa para definir candidato da direita ao governo: 'jogador na melhor colocação vai encabeçar'
O deputado federal José Medeiros (PL) destacou que a definição do candidato que representará a direita na disputa ao governo em 2026 será feita com base em critérios estratégicos e na performance dos nomes dentro de uma pesquisa que deve ser realizada ainda neste ano. Medeiros reforçou que, no partido, há diálogo interno para garantir a escolha mais adequada, considerando as variáveis que serão apresentadas até o período eleitoral.


Leia também
Em vistoria, Mauro lamenta degradação do Parque das Águas e ironiza obras 'faraônicas" nunca entregues por Emanuel


"O jogador que estiver em melhor condição vai encabeçar o projeto. Essa decisão será baseada em critérios técnicos e políticos. Tanto o senador Fagundes quanto o Balbinotti estão nessa disputa interna, mas não há rivalidade. Eles sentam juntos e dialogam", afirmou.

O deputado explicou que, embora ainda não tenha sido definido como será a pesquisa que norteará a escolha do candidato, ele acredita que os moldes possam seguir um modelo semelhante ao adotado em 2002, quando Blairo Maggi foi selecionado como candidato ao governo.

Na época, uma pesquisa ampla apontou que o perfil de Maggi era o mais alinhado ao desejo dos eleitores mato-grossenses.

"Provavelmente, será algo nos moldes daquela pesquisa de 2002. Naquela ocasião, além do levantamento quantitativo, foi avaliado o perfil que a população desejava. Na época, Blairo foi apontado como o nome mais adequado. Creio que a metodologia possa se repetir, mas com ajustes para a realidade atual," comentou.

O deputado federal também destacou que o partido não limita a escolha a um levantamento quantitativo. Ele reconheceu a força política de Wellington Fagundes, mas ressaltou que outros fatores serão levados em conta, como capacidade de articulação, alinhamento com o eleitorado e possibilidade de atrair apoios estratégicos.

"Se fosse uma pesquisa quantitativa hoje, o senador Wellington provavelmente ganharia de qualquer outro candidato. Mas sabemos que, para construir uma candidatura sólida e competitiva, é preciso ir além dos números," afirmou.

"O mais importante é que o partido está unido. Temos um time forte e preparado para disputar essa eleição. Quem for escolhido terá o apoio de todos e representará a direita com força e determinação", complementou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet