Três homens foram presos no domingo (09), após invadirem uma propriedade rural em Nova Xavantina (a 650 km de Cuiabá), e furtarem diversos eletrodomésticos e porcos. Com o grupo criminoso, foram apreendidos uma caminhonete, três armas de fogo, 28 munições, uma porção de maconha e recuperaram diversos eletrônicos e eletrodomésticos da vítima, além de 13 porcos de aproximadamente 30 e 40 quilos.
Leia mais
Idoso de 63 anos morre atingido por caminhonete em acidente com dois caminhões na MT-220
Conforme o boletim de ocorrência, o caso ocorreu no último sábado (08). O proprietário informou que reside em uma fazenda na Estrada Rural Laticínio e recebeu notícias que o local havia sido invadido. Os suspeitos arrombaram duas portas da residência, levaram móveis, pertences pessoais e os animais da propriedade rural.
Os policiais militares com apoio das equipes da inteligência do 13º Comando Regional intensificaram o policiamento na região e identificaram, por meio das câmeras do Vigia Mais MT, que os suspeitos utilizaram uma caminhonete modelo D-10, vermelha, na ação criminosa.
Diante dos fatos, as equipes flagraram o motorista do veículo na avenida Araés com outros dois suspeitos na carroceria. Ao perceber aproximação das equipes, o condutor saiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.
Após a fuga, os policiais militares conseguiram abordar, deter e identificar os suspeitos, que confessaram ação criminosa e que são integrantes de uma facção criminosa. Um dos homens quebrou o próprio aparelho celular e apresentou resistência.
Em seguida, os policiais militares receberam informações de que os suspeitos teriam deixado o material furtado em uma propriedade na zona rural do município de Água Boa, conhecido como Pá Santa Maria.
No local, os policiais militares recuperaram diversos objetos que haviam sido furtados da casa da vítima, entre eles, um botijão de gás, uma caixa de som, colchão, televisão, compressor de ar, ar-condicionado, micro-ondas, duas motosserras, além de um freezer, um fogão e uma bomba de lavar e os animais de pequeno e grande porte.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
(com informações da assessoria)