Temer e Bezerra destacam trajetória do MDB em almoço partidário em Cuiabá: "presença na história do Brasil" :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quinta-feira, 20 de março de 2025

Notícias | Política MT

NOMES HISTÓRICOS

Temer e Bezerra destacam trajetória do MDB em almoço partidário em Cuiabá: "presença na história do Brasil"

Foto: Divulgação

Temer e Bezerra destacam trajetória do MDB em almoço partidário em Cuiabá:
O ex-presidente Michel Temer (MDB) e o presidente do MDB em Mato Grosso, ex-deputado federal Carlos Bezerra, estiveram nesta terça-feira (18) em um almoço do partido em Cuiabá. O evento contou com a presença de importantes nomes do MDB, como a deputada Janaina Riva, os deputado Thiago Silva e Juca do Guaraná, o presidente do TCE Sérgio Ricardo, o presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), além de prefeitos e vereadores da legenda.


Leia também
Dorner diz que ficou "chateado" com tratamento recebido por Bolsonaro em Sinop: "Quem não fica?"


Durante o encontro, Temer e Bezerra relembraram a trajetória do MDB na política brasileira, destacando o papel do partido na redemocratização do país e sua influência histórica. O ex-presidente, ao lado de Bezerra, ressaltou a importância da legenda para a democracia e para a aprovação de grandes projetos nacionais. 

“Desde o início, não nos esqueçamos da presença extraordinária que o MDB teve no nosso país desde a redemocratização. Desde que o Bezerra, antes de mim, ajudou a constituir o MDB. Mas, fora a redemocratização e os vários eventos que aconteceram no Brasil, convenhamos, nós sempre tivemos uma bancada muito forte na Câmara e no Senado. Portanto, quando não éramos governo do Executivo, de igual maneira éramos governo do Congresso Nacional. Por essa razão, fui presidente da Câmara dos Deputados. E os grandes projetos que vários governos fizeram, inclusive no plano social, foram possíveis porque tiveram o apoio do MDB”, afirmou.

O ex-presidente também destacou as realizações do partido durante seu governo (2016-2019), como as reformas e aproximação do Congresso Nacional. “Também, quando chegamos ao governo, fizemos coisas — com toda modéstia de lado — extraordinárias para o país. As reformas que realizamos e a aproximação extraordinária que estabelecemos com o Congresso são fruto do MDB. É isso que o MDB tem que pregar”, completou.

Carlos Bezerra, que está prestes a deixar a vida pública após 30 anos à frente do partido, elogiou a biografia de Temer e dele próprio e relembrou como foi o processo de funação do MDB.

“Poucos homens no Brasil têm a biografia que o Michel tem e a minha também. Nós somos fundadores do MDB do Brasil. Eu saí da cadeia da ditadura para fundar o MDB. Nunca mudei de partido, 10 mandatos pelo partido e ficha limpa. Tô saindo da vida pública em agosto, vou entregar o comando do partido para uma nova liderança que vai ser escolhida pela base, como sempre foi. Aliás, aqui me chamam de cacique porque acham que eu sou. A respeitabilidade e a grandeza interna é que me tornam líder”, disse.

Bezerra também agradeceu a presença de Temer e reforçou a preparação do partido para as eleições de 2026. Ele disse que, mesmo após sua aposentadoria, vai “continuar dando palpites” quando for consultado por conta de sua "pouco experiência" política. 

“E vou continuar não como militante, mas dando palpite. Porque, como você, eu a todo momento sou sempre ouvido e sempre me procuram e me pedem opinião. Com a ‘pouca experiência’ que tenho, ajudo no que eu posso. Além de companheiros, somos grandes amigos. Desde a época da Câmara. E na época da presidência, eu era um dos poucos que entrava no palácio para falar com o presidente a hora que eu queria. Nunca tive dificuldade. Era o reconhecimento que você tinha pela nossa pessoa e pela nossa liderança”, concluiu.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet