O secretário de saúde de Tangará da Sé Serra (245 km de Cuiabá), Wellington Bezerra, concedeu uma entrevista ao Balanço Geral da TV Vila Real relatando sobre o caso do homem agredido por um segurança na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na última segunda-feira (17).
Leia também
Temer e Bezerra destacam trajetória do MDB em almoço partidário em Cuiabá: "presença na história do Brasil"
Segundo o secretário, relatos indicam que a vítima era presença frequente na UPA e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele disse que o homem já foi socorrido diversas vezes em estado de embriaguez.
“Pessoal da recepção disse que é recorrente ele aparecer tanto na UPA quanto no Samu. O Samu faz a busca dele em momentos pela questão alcoólica, mas isso não é motivo para que a abordagem fosse feita, independentemente da condição de qualquer cidadão que adentre o espaço do serviço público”, relatou o secretário.
Segundo o secretário, o segurança foi afastado de suas funções e a empresa responsável foi notificada para que realize treinamentos para que “entenda o modelo ideal de abordagem” em casos do tio.
“Foi um erro a abordagem do segurança. Por isso, substituímos o segurança e solicitamos à empresa que faça os treinamentos necessários para que entenda o modelo ideal de abordagem nesses casos. Não compactuamos com esse tipo de coisa dentro da Secretaria de Saúde e do espaço do Executivo.”