Assessor de Elizeu pede a cassação de vereadora com ataques pessoais: "menina mimada que tem sérios problemas mentais" :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quinta-feira, 20 de março de 2025

Notícias | Política MT

exonerado após repercussão

Assessor de Elizeu pede a cassação de vereadora com ataques pessoais: "menina mimada que tem sérios problemas mentais"

Foto: Reprodução

Bianca Freitas (MDB) é vereadora em Barra do Garças

Bianca Freitas (MDB) é vereadora em Barra do Garças

O assessor parlamentar da Assembleia Legislativa (ALMT) Alberto Antônio de Souza Betti, conhecido como Bebeto Betti (União), ingressou com requerimento na Câmara Municipal de Barra do Garças (515 km de Cuiabá) pedindo a cassação do mandato da vereadora Bianca Freitas (MDB) por quebra de decoro parlamentar. Ele citou na petição que a parlamentar “ataca todos aqueles que não cedem aos seus ‘caprichos’ de menina mimada e que tem sérios problemas mentais”. O homem era lotado no gabinete do deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) e foi exonerado do cargo após a repercussão do caso. 


Leia também
Wilson cita clima desfavorável e chama de “vitória” retirada de pauta de projeto que obriga uso de câmeras em fardas de PMs em MT

 
No requerimento, o qual a reportagem teve acesso, o então assessor pontua que a vereadora utiliza o seu Instagram para disseminar ataques pessoais contra ele. Atualmente, Bianca possui mais de 53 mil seguidores.
 
O homem enfatizou na petição que, apesar de ser bacharel em Direito, a parlamentar parece não ter conhecimento jurídico e ainda ironizou: “Talvez por isso ainda não conseguiu a aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)”, escreveu ele.
 
Bebeto também afirmou que Bianca “difamou, injuriou e publicou notícias falsas sobre ele nas redes sociais. “Em verdade, Sr. Presidente, a vereadora vive em buscas de likes nas redes sociais, pois ataca gratuitamente todos aqueles que não cedem aos seus ‘caprichos’ de menina mimada e que tem sérios problemas mentais”, escreveu.
 
O então assessor ainda acrescentou no requerimento algumas decisões judiciais contra Bianca. Ele solicitou ao presidente da Câmara Legislativa que seja instaurado um processo administrativo disciplinar contra a parlamentar e que ela seja afastada do cargo enquanto tramitar o processo.
 
Outro lado
 
À reportagem, Bianca negou as acusações. Ela acrescentou que apenas solicitou ao deputado Elizeu Nascimento (PL) que ele trocasse o assessor parlamentar na região e que por isso sofreu ataques.
 
Durante sessão na segunda-feira (10), ela fez um discurso no plenário e citou que se a Câmara acatar o pedido vai se abrir um precedente “desastroso”.
 
“Eu estou segurando o meu presente de Dia da Mulher. Um requerimento de cassação do meu mandato. É um requerimento de cassação do mandato de uma vereadora eleita pelo povo. Se eu estou aqui, é porque me elegeram. Eu estou aqui para defender as mulheres. Se essa Casa de Leis permitir que uma vereadora eleita seja cassada nós vamos abrir um precedente desastroso”, disse ela.
 
 
Assessor é cassado
 
Após a repercussão do pedido, o deputado Elizeu exonerou Bebeto Betti do cargo de assessor. O parlamentar esclareceu por meio de nota oficial e vídeo publicado nas redes sociais que não orientou o pedido de cassação.

Confira abaixo o posicionamento de Elizeu na íntegra:

COMUNICADO

Na data de hoje, após tomar conhecimento de fatos envolvendo o até então assessor Alberto Antônio de Souza Betti (Bebeto Betti), lotado em meu gabinete e que vinha realizando um grande trabalho na busca pelas demandas da população na cidade e região, decidi EXONERÁ-LO.

A polêmica se iniciou durante uma fala da vereadora Bianca Freitas (MDB), na qual ela leu um documento que pedia a sua cassação e alegava que esse pedido havia sido feito pelo senhor Bebeto Betti, sob minha orientação – algo que NUNCA OCORREU durante toda a minha trajetória política.

Além disso, a vereadora afirmou que o senhor Bebeto se referiu a ela como uma “menina mimada e com problemas mentais”, uma expressão que repudio veementemente. Essa atitude NÃO REFLETE OS VALORES DE RESPEITO E DIGNIDADE QUE PREZO, E NÃO CONDIZ COM NENHUM ASSESSOR DO MEU GABINETE.

Quero deixar claro que NÃO COMPACTUO COM NENHUMA FALA OU ATITUDE ENTRE A VEREADORA E O EX-ASSESSOR QUE ESTÃO EM UM CONFLITO POLÍTICO PESSOAL LOCAL, INCLUSIVE COM BOLETINS DE OCORRÊNCIAS REGISTRADOS ENVOLVENDO AMBOS. Meu trabalho como político sempre foi pautado pela defesa das pessoas mais vulneráveis e, acima de tudo, pelo respeito a todos, independentemente de suas condições.

Continuarei a agir com ética e compromisso, sempre respeitando a todos que me confiaram o seu voto e o seu apoio.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet