O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que é possível manter a composição com o PL para as eleições de 2026, apesar das movimentações do partido para lançar uma candidatura própria ao governo.
Leia também
Mauro vê com simpatia candidatura de Caiado, mas destaca incertezas com inelegibilidade de Bolsonaro
"Estamos conversando com todos os partidos, sempre de direita, estou muito otimista, tenho muita esperança de que consigamos fazer uma boa composição. Costumo dizer que não vamos vender a alma, mas vou procurar agregar o maior número de mato-grossenses possíveis para fazer o estado continuar prosperando, cada vez melhor", declarou.
Enquanto o vice-governador pretende liderar uma chapa, o PL defende candidatura própria e avalia quem será seu candidato ao governo. Entre os nomes cogitados estão o empresário Odílio Balbinotti e o senador Wellington Fagundes. Já o ex-governador Jayme Campos (União) tem sinalizado que pretende entrar na disputa, o que pode gerar conflito no grupo.
Pivetta acredita que a continuidade do governo liderado por Mauro Mendes (União) pode ser um fator de união entre os partidos da base aliada.
"O grupo inteiro reconhece que o governo está indo bem. Existem problemas localizados e algumas insatisfações políticas, o que é normal, mas o governo é de resultados, e isso é o que importa", afirmou.