A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), efetuou duas trocas de uma só vez, na administração municipal de na Câmara. A gestora anunciou que Lucas Chapéu do Sol (PL) não será mais líder do governo. Ele deixa o parlamento para assumir a secretaria de Serviços Públicos.
Leia também:
Presidente da Câmara rejeita corte em repasse e diz que não vai pedir benção a Flávia Moretti
A saída de Lúcas da Câmara abre espaço para o suplente Samir “Japonês” (PL), que assume já na condição de líder do governo na Câmara. Flávia confirmou a troca em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (12), na qual demonstrou confiança no novo líder.
“Eu acho que ele tem capacidade de ser líder do governo e apresentar as propostas do governo e levar em meu nome todas as demandas do Executivo de Várzea Grande e tenho certeza que vai fazer um excelente trabalho junto aos vereadores. Ele já foi candidato duas vezes, foi sempre suplente, e é uma oportunidade de ele mostrar a capacidade dele. Sempre esteve na gestão pública então eu tenho certeza que ele vai fazer a diferença na Câmara Municipal”, declarou.
De acordo com a prefeita, toda a mudança foi motivada por um pedido do futuro secretário de Serviços Públicos. “[Foi] Uma vontade do Lucas de vir colaborar com município no Executivo. Foi uma vontade do Lucas que se dispôs a vir contribuir mais com o Executivo pela necessidade. A equipe da Secretaria de Serviços Públicos continuará, não vai ter prejuízo para nenhum deles ali e o Samir como é suplente do PL vai assumir como líder do governo lá”, explicou.
Novo membro do secretariado de Flávia, Lucas Chapéu do Sol está em primeiro mandato, eleito com 1.717 votos. Formado em Gestão Pública, tem experiência prática em infraestrutura e é empresário, sendo sócio e proprietário do Chapéu do Sol Urbanismo.
Já Samir Japonês foi assessor Especial da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS), na gestão do então ex-governador Pedro Taques, foi assessor parlamentar do deputado Dal Bosco, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e atuou como superintendente do Ministério do Trabalho, Assessor Especial da Casa Civil, Secretário Adjunto de Cidadania da Setas e também Assessor Especial do Senado.