O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), e outros parlamentares reuniram-se nesta quarta-feira (12) com a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), para discutir a solicitação de recursos para a cidade.
Leia também
Abilio vai encaminhar projeto para regularizar áreas de famílias ameaçadas de despejo em Cuiabá
Após o encontro, Russi afirmou que a gestora solicitou aproximadamente R$ 25 milhões em recursos, que serão destinados ao Departamento de Água e Esgotos (DAE) e para a reforma e ampliação do Pronto Socorro da cidade.
“Tem que pedir porque Várzea Grande tem muita demanda, tem muita dificuldade, e a gente vai somando um pouco de um, somando um pouco de outro, o governo de Estado, o governo federal, a gente tem que ver o que a gente pode ajudar, a Assembleia Legislativa vai ajudar”, disse.
Segundo Max, o montante ainda será decidido no Colégio de Líderes e comunicado à imprensa nas próximas semanas. O deputado destacou que os colegas parlamentares já se comprometeram a ajudar de forma individual, mas ressaltou que a Assembleia irá encaminhar um valor em bloco para Várzea Grande para ser empenhado em alguma obra estruturante.
“Eu quero para alguma ação estruturante. Não me venha pedir dinheiro para tapar buraco. Uma ação estruturante na saúde, uma ação estruturante em asfalto, uma ação estruturante para fortalecer o centro tecnológico lá, enfim, na educação, terá o apoio da Assembleia. Agora, para tapar buracos, infelizmente, não é que não tem essa necessidade, não tem buracos, tem, mas isso a prefeitura tem que dar conta”, disse.
Questionado se pretende enviar emendas individuais, Russi sinalizou positivamente, com envio de dinheiro para ações de cunho social. “Vou encaminhar alguma coisa ligada a algumas demandas dos vereadores que atendem a prefeita. Mas uma área que eu já tive uma conversa boa e eu quero colaborar e vou ajudar é na questão social. Então, a Secretaria da Segurança Social está levantando algumas demandas de CRAS, alguns investimentos de social e eu já me comprometi a ajudar”.