O deputado estadual Juca do Guaraná criticou a concentração das discussões sobre a presidência do MDB em um grupo restrito e defendeu a ampliação do debate para incluir a militância do partido.
Leia também
Barranco detona ato bolsonarista em Copacabana: “Rio de Janeiro é território da milícia”
Para ele, as reuniões precisam ser mais abertas, permitindo que todos os membros do partido contribuam para a escolha do próximo líder. Atualmente, a defesa de que a deputada estadual Janaina Riva ou o deputado federal Juarez Costa assumam a presidência no lugar do cacique Carlos Bezerra.
"Tem que ser mais bem discutido. Não tem que ser reunião só para meia dúzia, tem que ser reunião com a militância do MDB, ver o que a Janaina tem para oferecer, o que o Juarez tem para oferecer em questão partidariamente falando para que possamos tomar decisão e abrir espaço para quem quer concorrer. Eu sou da opinião que eu não vejo o MDB sem Carlos Bezerra", afirmou.
Juca também citou outros possíveis nomes para a presidência, como os deputados Doutor João, Thiago Silva, do deputado federal Emanuelzinho e do ex-deputado Silvano Amaral.
Ele também não descartou a possibilidade de concorrer ao cargo, caso o partido chegue a um consenso. "Se for algo de consenso, por que não?", disse.