Empresário conhecido como "ManoCell" é preso após enganar cerca de 30 vítimas em golpe de venda de celular :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Terça-feira, 25 de março de 2025

Notícias | Cidades

A CASA CAIU

Empresário conhecido como "ManoCell" é preso após enganar cerca de 30 vítimas em golpe de venda de celular

Foto: Reprodução

Empresário conhecido como
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Estelionatos e Outras Fraudes de Cuiabá, prendeu, na manhã desta quarta-feira (12), Manoel Ramalho dos Santos Neto, de 38 anos, conhecido como "ManoCell", após investigação que apontou a prática de estelionato envolvendo a venda fraudulenta de celulares e serviços de manutenção. O empresário fez cerca de 30 vítimas.


Leia mais
Grávida de 9 meses some e horas depois mulher tenta registrar recém-nascido; polícia investiga relação


A prisão foi realizada em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. O Juízo competente, representado pela Polícia Civil, determinou ainda que o Instagram remova, no prazo de 48 horas, a página do suspeito, sob pena de multa diária no valor de R$ 100 mil. A decisão visa impedir que o perfil continue realizando transações fraudulentas, com o objetivo de proteger outras possíveis vítimas.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Pablo Carneiro, as investigações revelaram que Manoel utilizava as redes sociais, especialmente o Instagram, para oferecer aparelhos celulares a preços atrativos e serviços de manutenção.

Após receber os pagamentos, o suspeito interrompia o contato com as vítimas e não entregava os produtos prometidos. Ele ainda mantinha um grande número de seguidores — mais de 13 mil — no perfil "Mano Cell Assistência Técnica", que era usado para promover os golpes.

“Desde outubro, a delegacia começou a receber diversas ocorrências sobre ele. Manoel vendia os aparelhos com a clara intenção de não entregá-los, o que caracteriza o estelionato. Acreditamos que, além das 30 vítimas já identificadas, outras possam surgir com a prisão desse suspeito”, explicou o delegado em entrevista ao Programa do Pop, da TV Cidade Verde.

Segundo a autoridade policial, as vítimas variavam desde pessoas com menos recursos, que juntaram suas economias para adquirir os aparelhos, até indivíduos mais instruídos, incluindo até mesmo familiares do suspeito, que também foram enganados.

No momento da prisão, a polícia apreendeu dois aparelhos celulares e um veículo, que serão analisados no decorrer das investigações. A Polícia Civil segue investigando o caso e solicita que outras vítimas do esquema criminoso entrem em contato para registrar ocorrência.

A Delegacia de Estelionatos e Outras Fraudes de Cuiabá permanece aberta para receber denúncias e informações sobre transações realizadas com o suspeito. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (65) 3901-4220 ou pelo e-mail dpestelionato@pjc.mt.gov.br.

(Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet