Virginia defende pena de morte ao citar assassinato de adolescente grávida em Cuiabá: 'crueldade e monstruosidade' :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Segunda-feira, 24 de março de 2025

Notícias | Política MT

PRIMEIRA-DAMA

Virginia defende pena de morte ao citar assassinato de adolescente grávida em Cuiabá: 'crueldade e monstruosidade'

Foto: Reprodução/Olhar Direto

Virginia defende pena de morte ao citar assassinato de adolescente grávida em Cuiabá: 'crueldade e monstruosidade'
A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, usou suas redes sociais nesta quinta-feira (13) para classificar como "atos de crueldade e monstruosidade" o assassinato de Emilly Azevedo, adolescente de 16 anos grávida de nove meses que o bebê foi retirado à força de sua barriga. 


Leia também
DHPP vai investigar se recém-nascida seria vítima do tráfico de pessoas; mãe foi encontrada morta


Quatro pessoas já foram presas pelo crime. Duas delas identificadas como Nataly Helen Martins Pereira e Christian Albino Cebalho de Arruda.

Emilly foi encontrada morta com sinais de estrangulamento e um corte abdominal no quintal de uma casa no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. A Polícia Civil afirma que os suspeitos extraíram o bebê ainda vivo durante o ataque. A criança está internada e bem  no Hospital Santa Helena.

Virginia defendeu a pena de morte ou prisão perpétua para crimes desse tipo. “Para casos como esse, defendo a pena de morte ou prisão perpétua…” “Como puderam cometer tamanha brutalidade para tirar uma criança de sua própria mãe? Não consigo imaginar como deve estar a família de Emilly. Peço que esses dois monstros permaneçam presos até o julgamento”.

“Nada do que for feito agora trará a vida de Emilly de volta. Ainda assim, volto a cobrar leis mais duras para casos como esse. Por isso, defendo a pena de morte ou prisão perpétua — que seja —, mas algo precisa ser feito. Com o coração destroçado e sangrando, peço que Deus conforte a família e os amigos”.

Emily desapareceu quando saiu de casa para buscar algumas roupas de bebê que havia ganhado. Desde então, a jovem não deu mais notícias aos amigos e familiares. O corpo da adolescente foi encontrado enterrado no quintal de uma residência no bairro Jardim Florianópolis.

Horas após o desaparecimento, uma recém-nascida deu entrada no Hospital e Maternidade Santa Helena, em Cuiabá. Na ocasião, uma mulher alegou que havia realizado o parto em casa, mas ao realizar um exame, foi apontado que a suspeita não estava em estado puerpério.

Durante uma busca, o corpo de Emilly foi encontrado enterrado no quintal de uma casa. Dois suspeitos de envolvimento no crime foram presos e encaminhados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento.Durante uma busca, o corpo de Emilly foi encontrado enterrado no quintal de uma casa. Dois suspeitos de envolvimento no crime foram presos e encaminhados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet