O governador Mauro Mendes (UNIÃO) exonerou o delegado de Polícia Civil e ex-candidato a prefeito de Brasnorte pelo Partido Liberal (PL), Eric Marcio Fantin. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (14). A medida foi tomada com base no relatório final da Comissão Permanente de Avaliação de Estágio Probatório (CPAEP).
Leia também
Assassinato de adolescente grávida em Cuiabá abala mundo político: 'crueldade', 'brutalidade' e 'filme de terror'
O delegado de Polícia Civil Eric Fantin foi envolvido em escândalo sexual filmado e exposto nas redes sociais durante o mês de agosto.
Fantin chegou a negar a veracidade do vídeo, afirmando se tratar de montagem feita por inteligência artificial. Pouco tempo depois, porém, o membro da PJC admitiu ter traído a esposa com quatro mulheres, uma delas uma garota de programa.
A autoridade policial justificou que os casos extraconjugais ocorreram em um momento de “conflito” de seu casamento.
Derrota nas eleições
Candidato à prefeitura de Brasnorte pelo Partido Liberal (PL), Fantin foi derrotado por uma margem estreita nas eleições municipais. O candidato da UNIÃO, Edelo Ferrari, foi eleito com 50,85% dos votos (4.634 votos), enquanto Fantin obteve 49,15% (4.479 votos).
Durante a campanha, a Executiva do PL, liderada por Ananias Filho, decidiu não liberar recursos do Fundo Eleitoral para o candidato, em razão do escândalo sexual.