Vídeo que circula na internet mostra o momento em que Nataly Hellen Pereira Martins, de 25 anos, dá entrada ao Hospital e Maternidade Santa Helena, em Cuiabá, com a bebê que ela tinha tirado do ventre da mãe, a adolescente Emelly Beatriz Azevedo Sena. O fato aconteceu na quarta- feira (12).
Leia mais
Vizinhas relatam comportamento de bombeira civil que matou adolescente grávida: "encrenqueira"
Na imagem, é possível ver que Nataly está sentada em uma cadeira de rodas, enquanto é empurrada para um setor da maternidade. Ainda observa-se que uma outra mulher, de blusa rosa, aparece com a criança recém-nascida no colo. Em outro momento, nota-se que a suspeita chega a fazer cara de sofrimento, insinuando que tivesse acabado de dar à luz ao bebê.
A ideia era que, na unidade hospitalar, ela conseguisse um registro de nascimento. Contudo, ao passar por exames, a equipe médica estranhou o fato de a mulher não ter nenhum indicativo de gestação no corpo, como produção de leite e acionou a polícia, que a prendeu.
À esta altura, Nataly tinha matado e enterrado o corpo de Emelly em uma cova rasa, aos fundos da casa de um irmão, localizado no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. A adolescente teve o bebê tirado da barriga ainda viva e morreu após perder bastante sangue, apontou a Politec.
Emelly foi ao local com o intuito de buscar doações para a filha, mas caiu em uma emboscada e teve a criança tirada dos ventres.
Após ser detida, Nataly confessou o crime. Além dela, o marido, irmão e seu cunhado chegaram a ser presos, mas foram liberados na quinta-feira (13).
A jovem, por sua vez, teve sua prisão flagrante convertida em preventiva após passar por audiência de custódia, nesta sexta-feira (14). A decisão é do juiz Francisco Ney Gaíva, da 14ª Vara Criminal de Cuiabá. A defesa da mulher solicitou teste de sanidade mental.
Veja video