Familiares de jovem morta e que teve bebê arrancado lançam campanha voluntária de doação :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 18 de abril de 2025

Notícias | Cidades

CASO EMELLY

Familiares de jovem morta e que teve bebê arrancado lançam campanha voluntária de doação

18 Mar 2025 - 12:15

Da Redação - Gustavo Castro / Do Local - Luis Vinicius

Foto: Reprodução

Familiares de jovem morta e que teve bebê arrancado lançam campanha voluntária de doação
Familiares de Emelly Beatriz Azevedo Sena, de 16 anos, que teve sua filha retirada do ventre após ser brutalmente assassinada pela bombeira civil Nataly Hellen Pereira Martins, na última quarta-feira (12), anunciaram o lançamento de uma campanha solidária para arrecadar leite, fraldas, roupas e outros itens essenciais para a pequena Liara, filha da adolescente. Os pontos oficiais de arrecadação estarão localizados na Câmara de Vereadores e na Secretaria da Mulher, na Avenida Getúlio Vargas.


Leia mais
Mãe de Emelly acredita que crime teve mais envolvidos e faz apelo a vereadores por ajuda para encontrar culpados; veja vídeo


Nesta terça-feira (18), a avó da criança e mãe de Emelly, Ana Paula Azevedo, esteve na Câmara Municipal de Cuiabá pedindo justiça pela morte da adolescente. Emocionada, a mulher destacou a dor de perder a filha de maneira tão cruel, descrevendo-a como um “sacrifício vivo” para trazer sua neta ao mundo.

Após o discurso na Câmara, Ana Paula também confirmou que a neta necessita de doações de leite, como a fórmula NAN, e de fraldas para sobreviver nesse momento tão delicado.

“Ela está tomando NAN, fórmula COMFOR 1”, disse Ana Paula.

O prefeito Abílio Brunini (PL) afirmou que ofereceu a sede da Secretaria da Mulher, na Avenida Getúlio Vargas, na capital, como ponto de apoio para quem quiser ajudar a família de Emelly. Voluntários também podem realizar as doações na Câmara dos Vereadores. Segundo o gestor, não é necessário realizar transferências em dinheiro via PIX. O foco, neste momento, é a entrega de leite, fraldas, roupas e outros objetos que serão direcionados à família.

Abílio ainda ressaltou que o que exceder às necessidades da família, será destinado a outras crianças.

"Aqui na Câmara Municipal, assim como na Secretaria da Mulher, é um ponto de apoio para quem quiser ajudar a família. Não é PIX, não é nada. Elas estão precisando de alguns materiais, como leite, fraldas e outros itens. E, através da ajuda da própria família da Emelly, o que exceder será transferido para outras mães que precisam", disse o prefeito.

Relembre

O caso veio à tona na noite de quarta-feira (12), quando Nataly Hellen Martins Pereira deu entrada no Hospital e Maternidade Santa Helena, em Cuiabá, tentando registrar um recémnascido como seu. Ela alegou ter dado à luz em casa, de forma natural, mas exames médicos indicaram que não havia sinais de gestação ou puerpério, o que levou a equipe a acionar a polícia.

No mesmo dia, familiares de Emelly Beatriz Azevedo Sena procuraram a Delegacia de Desaparecidos para registrar seu sumiço. A adolescente havia saído de casa, em Várzea Grande, para buscar doações de roupas para o bebê de Nataly, no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. No entanto, ela foi atraída ao local para ser morta e ter a criança retirada do ventre.

Após a prisão de Nataly, a polícia iniciou as investigações e, no dia seguinte, encontrou o corpo de Emelly nos fundos da casa dos pais da suspeita. O laudo da Perícia Ocial e Identicação Técnica (Politec) conrmou que a adolescente teve a barriga cortada ainda viva e morreu por hemorragia.

Na ocasião, dois homens chegaram a ser presos, mas foram liberados no mesmo dia, assim como o marido da suspeita. Nataly confessou o crime em depoimento e teve sua prisão em agrante convertida em preventiva após audiência de custódia na sexta-feira (14). Sua defesa, entretanto, solicitou um exame de sanidade mental para avaliar sua condição psicológica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet