Um homem de 24 anos foi preso na noite desta terça-feira (18) em Rondonópolis (212 km de Cuiabá) após ser flagrado com o carro de um homem que está desaparecido. Segundo a PM, o veículo pertence a Deiverson de Jesus Pereira, de 30 anos, que está desaparecido desde 15 de fevereiro.
Leia também
Hospital Central deve ser inaugurado no início do segundo semestre; obras viárias seguem até dezembro
O veículo foi apreendido com placa irregular na Vila Operária, em Rondonópolis. Segundo o boletim, a vítima teria trazido o veículo de Brasília para Rondonópolis e, desde então, não fez mais contato com familiares ou amigos.
Investigações apontam que a pessoa desaparecida se hospedou em um hotel da cidade, mas nunca retornou para pagar as despesas ou buscar seus pertences.
Ao ser abordado pela polícia, o suspeito tentou fugir, mas foi detido. Ele confessou ter sido contratado via WhatsApp por um indivíduo desconhecido para buscar o veículo em uma fazenda em Guiratinga e levá-lo para Rondônia.
O suspeito possui passagens criminais por ameaça, roubo e tráfico de drogas. Durante o registro do boletim de ocorrência, ele disse que tem temor por represálias e se recusou a identificar a pessoa que o contratou.
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o veículo.