Dois suspeitos morrem em confronto com a polícia em operação contra extorsão a comerciantes :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sábado, 19 de abril de 2025

Notícias | Cidades

NA CAPITAL

Dois suspeitos morrem em confronto com a polícia em operação contra extorsão a comerciantes

Foto: Reprodução

Dois suspeitos morrem em confronto com a polícia em operação contra extorsão a comerciantes
Dois criminosos morreram durante cumprimento de mandado da Operação Aqua Ilícita, deflagrada na manhã desta quinta-feira (20) pelo Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (GCCO), contra crimes de extorsão contra comerciantes que vendem água mineral. Eles foram identificados como Fabio Junior Batista Pires e Gilmar Machado da Costa.


Leia mais
Gaeco mira grupo que extorquia empresários que vendiam água mineral


Conforme apurado pela reportagem, o confronto aconteceu na Capital. Ao todo, estão sendo cumpridos 60 mandados de busca e apreensão, 12 mandados de prisão e sequestro de bens e valores, incluindo 33 veículos.

A operação combate a extorsão, lavagem de dinheiro e organização criminosa que vinha prejudicando comerciantes de água mineral e aumentando os preços para os consumidores, com o objetivo de enriquecer criminosos que aterrorizam a população de Mato Grosso.

Cerca de 340 policiais militares e 60 agentes do Gaeco nas ruas. Investigação apurou que os criminosos cobravam valor bem alto para ter o controle econômico dos comerciantes. A operação revelou uma organização criminosa em expansão, visando lucros através de atividades ilícitas.

Mais informações serão repassadas à imprensa durante coletiva marcada para às 9h30. A operação tem o mesmo objetivo da deflagrada pela Polícia Civil nesta manhã, a "Falso Profeta". Porém, foi explicado que, apesar de ser contra o mesmo grupo, os alvos são diferentes. 

O Serviço de inteligência da Polícia Militar, em colaboração com agentes do Gaeco constataram que os criminosos cobravam um alto preço em liberdade e controle econômico de comerciantes.  A operação revelou uma organização criminosa em expansão, visando lucros através de atividades ilícitas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet