Presidente do PL admite crise entre Flávia e Tião em Várzea Grande e diz que será "duro para haver amadurecimento" :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Domingo, 20 de abril de 2025

Notícias | Política MT

crise política

Presidente do PL admite crise entre Flávia e Tião em Várzea Grande e diz que será "duro para haver amadurecimento"

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Presidente do PL admite crise entre Flávia e Tião em Várzea Grande e diz que será
O presidente do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso, Ananias Filho, admitiu o racha entre a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), e o vice-prefeito Tião da Zaeli (PL). Em entrevista ao Programa Tribuna, da Rádio Vila Real FM, nesta segunda-feira (24), o líder da legenda afirmou que tentará contornar a situação e que  será "duro com os dois para haver um amadurecimento" e garantir a continuidade da gestão.


Leia também
Após morte, Janaina quer que Seduc esclareça seleção de diretores de escolas cívico-militares


Na entrevista, Tião atribuiu o desentendimento ao não cumprimento de acordos estabelecidos durante a pré-campanha. Segundo Ananias, o combinado era que o vice teria gerência sobre a Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo; Educação e o Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG). Mas isso não ocorreu conforme cobinado. 

"O combinado não era nada republicano, era tudo republicano. A ideia era: ‘Você vai ajudar, dar ideias, e vamos fazer isso’. Houve diálogo e comprometimento de que seria realizado dessa forma. A parte de obras e infraestrutura ficaria com o Tião, que também daria suporte na Educação e na gestão compartilhada do DAE, preparando a privatização", explicou Ananias.

De acordo com Ananias, os dois haviam acordado que, se Tião indicasse alguém sem competência ou condições para exercer o cargo, Flávia poderia remover a indicação. No entanto, segundo ele, a prefeita não aceitou, de forma alguma, dividir essas responsabilidades.

“É direito dela se ela não quiser. Tem que dizer: ‘Olha, vou fazer diferente do que eu falei na campanha. ‘Vou fazer sozinha, sem o meu vice’. É direito dela. Mas se ela não quiser, não pode  ficar com subterfúgios. Tem que falar: ‘Não vou cumprir e pronto!. Acabou! A gente tem que aceitar, ela é a mandatária”.

Ananias disse que ouvirá Flávia e Tião separadamente para buscar uma solução. "Ouvir os dois juntos fica difícil. A questão do partido fica claro: não estou propenso a mexer no diretório em Várzea Grande", declarou. Na cidade, Tião é presidente do diretório municipal do PL.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet