A Prefeitura de Cuiabá realizou neste sábado (data), uma reunião com foco na criação do Centro de Referência do Autista na capital. O encontro contou com a presença da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, da primeira-dama do município, Samantha Iris (PL), e da ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro (PL).
Leia também
Abilio descarta disputar governo em 2026: ‘não vou abandonar minha cidade’
Durante a reunião, foi assinado um termo de compromisso para a implantação do centro, que terá apoio do Governo do Estado. A proposta é oferecer atendimento especializado e ampliar políticas públicas voltadas às pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e suas famílias.
Virginia Mendes é idealizadora do programa SER Família Inclusivo, que desenvolve ações voltadas à inclusão, como a Carteira do Autista, o projeto Autismo na Escola, sala sensorial no CRIDAC e atividades de equoterapia.
Com a assinatura do documento, o município inicia os trâmites técnicos e políticos necessários para a instalação da unidade, que poderá servir de modelo para outras cidades de Mato Grosso e do país.
“Esse é um passo importante rumo à inclusão e ao acolhimento das famílias cuiabanas. Esse projeto contará com o apoio do Governo do Estado, e terei a alegria de participar deste novo capítulo na vida dos autistas”, afirmou a primeira-dama do Estado.
“Receber a querida Michelle Bolsonaro aqui em Cuiabá, ao lado da minha amiga Samantha Iris, primeira-dama do município, do prefeito Abílio, da vice-prefeita Vânia e da presidente da Câmara, vereadora Paula Calil, foi motivo de muita alegria, superação, esperança e respeito por uma pauta que requer nossa atenção”, acrescentou Virginia.