Uma mulher de 62 anos teve prejuízo estimado em R$ 100 mil após seu ex-companheiro, de 52, invadir sua residência com uma marreta e destruir janelas e portas de vidro blindex, na noite deste domingo (13), no bairro João Antônio Fagundes, em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá). O homem descumpriu uma medida protetiva e acabou preso em flagrante.
Leia mais
Polícia procura “Fiel” e “Baratinha”, líderes de ataque contra família em Rondonópolis
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito foi contido por vizinhos na frente da casa, antes da chegada da PM. Segundo relatos, ele usava uma marreta para quebrar a vidraça e, em seguida, entrou no imóvel onde passou a destruir tudo o que encontrava pela frente. Testemunhas informaram que ele já havia rondado a casa da vítima durante a tarde, tentando surpreendê-la.
A mulher, no entanto, não estava no local no momento da invasão, pois havia saído para a casa de uma amiga. Mais cedo, ela havia recebido mensagens ameaçadoras do ex-marido, com frases como “ela vai se ver comigo” e “você não me conhece”.
Quando os policiais chegaram, o suspeito apresentava comportamento agressivo e foi necessário o uso de uma taser para contê-lo. Ele foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) para retirada dos dardos, realização de sutura nas mãos e tratamento de escoriações causadas por estilhaços de vidro. A marreta usada no crime foi localizada no local, com manchas de sangue.
Após, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para registro de ocorrência e demais providências cabíveis.