O Cuiabá apresentou seus dois novos reforços para a temporada nesta segunda-feira (14), no CT Manoel Dresch. Trata-se do meia Patrick de Lucca, de 25 anos e do goleiro Guilherme Nogueira, também de 25. Patrick de Lucca, cria do Palmeira e ex-Vasco, é volante de função e briga pela titularidade contra quatro colegas de elenco. Já Guilherme, campeão da segunda divisão do Paulistão, tem quase 2 metros de altura e disputará a posição com outros três arqueiros.
Leia mais:
Athletico lidera invicto e quer manter freguesia sobre o Dourado pela primeira vez na Segundona; veja retrospecto
Ambos foram claros em suas expectativas e destacaram que a estrutura do Dourado, padrão Europa, é o fator de evolução diferencial que deve recolocar o time de volta à Série A do Brasileirão, considerada a elite e vitrine do futebol nacional.
Patrick expressou sua gratidão ao ser escolhido pelo Cuiabá para encerrar 2025 em atividade. Elogiou a estrutura do clube e a comparou positivamente com sua experiência nas categorias de base do Verdão.
Versátil em campo, confirmou que pode atuar em diversas posições – o que vai lhe ajudar a eventualmente carimbar a titularidade na meia do elenco, já que o time já tem quatro volantes: Lucas Eduardo, também ex-Vasco, Calebe, Lucas Mineiro e Denilson.
Ele manifestou sua disposição a ajudar o time em retornar à Série A. “E a minha expectativa é ajudar o Cuiabá. É um clube que ficou quatro, cinco anos na Serie A, começou a se manter na Serie A, começou a ficar lá, e acho que esse é o lugar que a gente tem que estar”, afirmou.
O novo arqueiro ressaltou que a boa campanha no Capivariano, campeão da segunda divisão do Campeonato Paulista, abriu portas para outras oportunidades O jogador demonstrou grande motivação pela chance no Cuiabá, mesmo chegando inicialmente como terceiro goleiro, citando a grandeza do clube e sua estrutura. Ele disputará a posição com os goleiros Matheus Pasinato, hoje titular absoluto no lugar de Walter, Arthur, que chegou por empréstimo do Azuriz, e Felipe.
“E o Cuiabá, quando surgiu o interesse, eu fiquei muito feliz. Acho que nem pensei muito, pela grandeza que é o clube, por certeza vai brigar pelo acesso e pelo título para a Série A. E pela estrutura, todos os profissionais que estão aqui, foi o que me motivou a vir para cá, mesmo numa situação de terceiro goleiro, mas para brigar, aproveitar toda a estrutura que tem aqui”, ressaltou Guilherme.
Com a chegada da dupla, o Dourado agora somou sua 14ª contratação na janela de 2025. Anunciou os goleiros Arthur Bittencourt e Guilherme Nogueira, os laterais Léo Ataíde e Sander, os zagueiros Nathan, Gui Mariano e o retorno de Alan Emperur, na semana passada. Os meias Ruan Oliveira, Lucas Eduardo e Patrick Lucca, e os atacantes Yamil Asad, Pedrinho, Juan Christian e Edu.