"Que se recupere para prestar contas à Justiça brasileira", diz Lúdio sobre internação de Bolsonaro :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Segunda-feira, 28 de abril de 2025

Notícias | Política MT

tentativa de golpe

"Que se recupere para prestar contas à Justiça brasileira", diz Lúdio sobre internação de Bolsonaro

Foto: AL-MT

O deputado Lúdio Cabral (PT) disse ao Olhar Direto, nesta segunda-feira (14), que deseja que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se recupere da cirurgia a que foi submetido, não apenas por razões humanitárias, mas para que possa responder aos processos em que é alvo na Justiça brasileira. A declaração foi dada em meio à internação de Bolsonaro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Brasília.


Leia também
Estado confirma que deixará gestão da Santa Casa após inauguração do Hospital Central


“Do ponto de vista da saúde dele, a gente pede para que ele se reestabeleça, recupere a saúde até porque ele terá que prestar contas à Justiça brasileira pela tentativa de golpe — e não é só o 8 de janeiro. É todo o processo de organização de uma tentativa de golpe de Estado que prevê inclusive a prisão do presidente da República eleito, do vice-presidente da República eleito e de um ministro do Supremo Tribunal Federal”, declarou o petista.

Lúdio, que é médico, frisou que deseja que o ex-presidente “tenha todas as condições de responder à Justiça”.

A manifestação do parlamentar ocorre em meio à internação de Jair Bolsonaro, que passou por uma cirurgia de 12 horas no domingo (13) para tratar uma suboclusão intestinal — uma obstrução parcial do intestino causada por aderências formadas após cirurgias anteriores, realizadas por conta da facada que sofreu em 2018.

Segundo boletim médico divulgado nesta tarde, Bolsonaro permanece internado na UTI, mas apresenta “boa evolução clínica”. Ele passou o dia acordado, orientado, sem dores ou sangramentos, e já iniciou deambulação assistida. Ainda não há previsão de alta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet