Mais dois presos são identificados por auxílio em fuga de reeducandos de penitenciária em VG :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Segunda-feira, 28 de abril de 2025

Notícias | Cidades

PLANO ARQUITETADO EM RESTAURANTE

Mais dois presos são identificados por auxílio em fuga de reeducandos de penitenciária em VG

Foto: Reprodução

Mais dois presos são identificados por auxílio em fuga de reeducandos de penitenciária em VG
Mais dois presos na Operação Shadow, deflagrada nesta segunda-feira (14), foram identificados: Julyender Batista Borges, 37 anos, e Isabela Faustino. Eles auxiliaram na fuga dos reeducandos Gilmar Reis da Silva, mais conhecido como Vovozona, e Thiago Augusto Falcão de Oliveira, do Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, ocorrida em julho de 2023.

Leia mais
Polícia Civil divulga fotos dos reeducandos alvos da Operação Shadow para auxílio na recaptura

Conforme divulgado pelo Programa do Pop, da TV Cidade Verde, a fuga dos detentos foi planejada durante um almoço em restaurante bastante conhecido de Cuiabá. Julyender foi responsável pela logística da fuga, enquanto Isabela saiu de Rondonópolis no dia da ação, 14 de julho de 2023, e trouxe um montante de dinheiro para dar prosseguimento ao plano.

Julyender possui diversas passagens criminais por roubo a bancos. Em 2013, ele foi alvo da operação Implosão, por integrar organização criminosa responsável pela explosão de mais de 25 caixas eletrônicos em diversos estados. Ele teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Já em 2017, foi alvo da operação Luxus, e foi o último integrante de uma quadrilha de assaltos a bancos a ser preso.  

Além dos dois, também foram presos os policiais penais, Adão Elias Junior, ex-diretor do Centro, e o agente penitenciário Leo Márcio da Silva Santos. Adão foi responsável por facilitar a saída dos reeducandos, dando autorização para trabalho extramuros, enquanto Leo fez a escolta de Vovozona e Thiago em um veículo oficial da penitenciária, durante a saída do local.

Outras pessoas identificadas foram: Kenetton, condutor da caminhonete que levou a dupla para uma chácara em Poconé, e a esposa de Vovozona, Evelyn, que está foragida. Um casal, identificado como Camila e Cristiano, também foi alvo de mandados de busca e apreensão. Eles são proprietários da chácara onde a dupla se escondeu após a fuga. As forças de segurança apreenderam dinheiro em espécie na casa deles.


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet