Secretário deixa temporariamente a pasta da Educação para tratar de assunto pessoal :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Segunda-feira, 28 de abril de 2025

Notícias | Política MT

COMPROMISSO AGENDADO

Secretário deixa temporariamente a pasta da Educação para tratar de assunto pessoal

Foto: Reprodução

Secretário deixa temporariamente a pasta da Educação para tratar de assunto pessoal
O secretário municipal de Educação de Cuiabá, Amauri Monge Fernandes, foi exonerado temporariamente do cargo por uma medida de caráter administrativo. Segundo a Prefeitura, a decisão se deve a uma viagem previamente marcada com a família, ainda no ano passado, antes de sua nomeação para a pasta.


Leia mais
Gilberto rebate críticas sobre secretários candidatos em 2026: 'é uma besteira'


Durante o período de afastamento, que será de 15 dias, a Secretaria de Educação será comandada interinamente por Willian Leite de Campos. A mudança foi oficializada por meio do Ato GP nº 1379/2025, publicado na Gazeta Municipal desta terça-feira (15), mesmo veículo em que constam os atos de nomeação e exoneração.

Amauri assumiu o comando da pasta há apenas 13 dias. De acordo com o prefeito Abilio Brunini (PL), a escolha pelo nome dele foi resultado de um processo criterioso. O chefe do Executivo municipal afirmou que avaliou o perfil de Amauri e também buscou respaldo com lideranças do governo estadual, incluindo o governador Mauro Mendes (União), o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário estadual de Educação, Alan Porto.

Ele entrou no lugar da professora Solange Dias, que está lotada na Escola do Servidor, atuando na formação e capacitação dos servidores municipais.

Amauri Monge Fernandes deve reassumir oficialmente a Secretaria de Educação no próximo dia 25 de abril.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet