Fagundes cobra Hugo Motta: ‘anistia pode ser votada em um dia, se ele cumprir o acordo’; veja vídeo :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quinta-feira, 17 de abril de 2025

Notícias | Política MT

Pressão

Fagundes cobra Hugo Motta: ‘anistia pode ser votada em um dia, se ele cumprir o acordo’; veja vídeo

15 Abr 2025 - 14:13

Da Redação - Rafael Machado/ De Sinop - Jardel P. Arruda

Foto: Jardel P. Arruda/OD

Fagundes cobra Hugo Motta: ‘anistia pode ser votada em um dia, se ele cumprir o acordo’; veja vídeo
O senador Wellington Fagundes (PL) cobrou o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para que cumpra o acordo firmado antes de sua eleição e coloque em votação com urgência o projeto que concede anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro.


Leia também
Em Sinop, governador reforça marca de gestão e compara com Brasília: "investimos 20% do que arrecadamos"

 
“O PL não abre mão da anistia. Esse ponto foi parte do compromisso feito antes da eleição do presidente Hugo Motta”, afirmou em entrevista na abertura do Norte Show na segunda-feira (14), em Sinop.

O pedido de urgência para o projeto já foi protocolado com 262 assinaturas, cinco a mais que o mínimo exigido pelo regimento da Câmara Federal, o que permite a votação direta em Plenário, sem passar pelas comissões.

“Se tiver boa vontade e o presidente colocar em pauta, isso pode ser feito num dia. Mas tudo depende dele. A pressão tem sido grande, inclusive contra o próprio presidente”, declarou o senador, ao comentar notícias sobre supostas ameaças envolvendo o pai de Motta.

Fagundes disse ainda que, após a coleta das assinaturas, outros parlamentares demonstraram interesse em apoiar a urgência.

“Esperamos que ninguém retire a assinatura. É direito do parlamentar, mas eleitoralmente isso não é bom. Vai ter que dar muita explicação ao eleitorado”, ressaltou.

O senador garantiu que, se a matéria for aprovada na Câmara, o Senado dará celeridade à tramitação.

“Vamos fazer de forma imediata, com urgência urgentíssima”, destacou.

Vídeo
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet