O senador Wellington Fagundes (PL) cobrou o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para que cumpra o acordo firmado antes de sua eleição e coloque em votação com urgência o projeto que concede anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro.
“O PL não abre mão da anistia. Esse ponto foi parte do compromisso feito antes da eleição do presidente Hugo Motta”, afirmou em entrevista na abertura do Norte Show na segunda-feira (14), em Sinop.
O pedido de urgência para o projeto já foi protocolado com 262 assinaturas, cinco a mais que o mínimo exigido pelo regimento da Câmara Federal, o que permite a votação direta em Plenário, sem passar pelas comissões.
“Se tiver boa vontade e o presidente colocar em pauta, isso pode ser feito num dia. Mas tudo depende dele. A pressão tem sido grande, inclusive contra o próprio presidente”, declarou o senador, ao comentar notícias sobre supostas ameaças envolvendo o pai de Motta.
Fagundes disse ainda que, após a coleta das assinaturas, outros parlamentares demonstraram interesse em apoiar a urgência.
“Esperamos que ninguém retire a assinatura. É direito do parlamentar, mas eleitoralmente isso não é bom. Vai ter que dar muita explicação ao eleitorado”, ressaltou.
O senador garantiu que, se a matéria for aprovada na Câmara, o Senado dará celeridade à tramitação.
“Vamos fazer de forma imediata, com urgência urgentíssima”, destacou.
Vídeo
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.