Filho de diabético faz teste de glicemia 'escondido' nos colegas e estudantes precisam receber de médico :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 18 de abril de 2025

Notícias | Cidades

PERIGO

Filho de diabético faz teste de glicemia 'escondido' nos colegas e estudantes precisam receber de médico

Foto: Reprodução

Filho de diabético faz teste de glicemia 'escondido' nos colegas e estudantes precisam receber de médico
Doze alunos com idades entre 12 e 13 anos precisaram de atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após serem submetidos a testes de glicemia dentro da Escola Estadual José Domingos Fraga, em Sorriso (420 km de Cuiabá). O caso aconteceu na segunda-feira (14).


Leia mais
Mais quatro pessoas são presas por execução de homem durante 'tribunal do crime'


Segundo informações repassadas pela prefeitura, o material utilizado pertencia ao pai de um dos alunos, que é diabético e faz uso de insulina. O adolescente teria levado o estojo de testes para a escola sem o conhecimento da família.

Inicialmente, o jovem ofereceu o teste de glicemia a dois colegas durante o início das aulas. Com o consentimento deles, realizou a perfuração nos dedos. Posteriormente, sem autorização e de forma discreta, esses mesmos alunos passaram a realizar novas perfurações em outros colegas, atingindo costas e braços.

Ao todo, 12 estudantes foram encaminhados para a unidade de saúde, onde passaram por exames para detectar hepatites B e C, sífilis e HIV. Todos os testes apresentaram resultado negativo até o momento.

A direção da escola informou o ocorrido ao Conselho Tutelar, que acompanha o caso junto à equipe psicossocial da unidade. Os responsáveis pelos adolescentes também serão ouvidos para melhor compreensão da situação.

A Polícia Civil, por sua vez, afirmou que não recebeu nenhuma denúncia formal relacionada ao episódio.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que a equipe psicossocial da escola já realizou o acolhimento de todos os alunos envolvidos. Além disso, o Conselho Tutelar está prestando acompanhamento às famílias. 

"Os alunos foram encaminhados ao posto do PSF para a realização de exames, a fim de verificar a possibilidade de contaminação", diz trecho da nota.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet