Cuiabá assume como mandante, busca virada e toma a liderança do Athletico :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 18 de abril de 2025

Notícias | Esportes

PAZES COM A TORCIDA

Cuiabá assume como mandante, busca virada e toma a liderança do Athletico

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá assume como mandante, busca virada e toma a liderança do Athletico
Em noite de reação na Arena Pantanal, o Cuiabá finalmente mostrou sua força como mandante e virou sobre o então líder Athletico-PR por 2 a 1, no duelo que abriu a terceira rodada do Brasileirão. O Furacão saiu na frente após pressão em escanteios, com Léo abrindo o placar. Mas o Dourado reagiu. Lucas Mineiro empatou também de cabeça, em cobrança de escanteio, e Pedrinho — criticado pela torcida — aproveitou falha de Palácios para garantir a virada e a redenção. Com o triunfo, o Cuiabá chega a 7 pontos e assume a ponta da tabela, empurrando o Athletico para o quinto lugar.



Leia mais: Estrutura "padrão Europa" atrai cria do Palmeiras e goleiro de 2 metros para reforçar o Dourado na busca pela elite

Primeiro tempo
 
O Cuiabá começou pressionando o Athletico e quase marcou logo no primeiro minuto, com cruzamento de Lucas Cardoso, mas que ninguém completou. Após três minutos intensos dos auriverdes, o Furacão equilibrou.

Apostou nas bolas paradas e somou quatro escanteios antes dos 15 minutos, abrindo o placar na quinta cobrança: Zapelli cruzou, Luiz Fernando desviou e Léo, livre, empurrou para o gol, calando a Arena Pantanal e empolgando os poucos torcedores rubro-negros presentes.

Com a vantagem, o Athletico se fechou e o Cuiabá voltou a pressionar, mas sem criatividade nem poder ofensivo. O lance mais perigoso veio em cruzamento de Sander que resvalou no travessão. Já nos acréscimos, Pedrinho — apagado durante toda a primeira etapa — teve chance clara na área, mas hesitou, tentou cruzar e desperdiçou a última oportunidade do primeiro tempo.

Segundo tempo

O segundo tempo começou como o primeiro: o Athletico controlando as ações e o Cuiabá com dificuldade para penetrar a defesa adversária. Apesar da posse de bola e das finalizações, o time de Guto Ferreira pouco incomodava Mycael, que seguia sem trabalhar.

A primeira defesa do goleiro rubro-negro só veio aos 13 minutos, quando Max arriscou de canhota da intermediária, obrigando boa intervenção. Na cobrança de escanteio, veio o castigo: Sander cruzou na medida e Lucas Mineiro testou firme para empatar — sem chances para Mycael.

O Furacão quase respondeu de imediato, em contra-ataque veloz. João Cruz lançou Velasco, que cortou para dentro e bateu colocado, levando perigo. Mas foi o Dourado quem se impôs. Em saída errada de Palacios, Pedrinho aproveitou, invadiu a área e finalizou com precisão para virar. Um gol com a cara da reação: pressão, oportunismo e alma de mandante.

Como fica?

Com a virada maiúscula, o Cuiabá “tomou” a liderança do Athletico, saltando da 7ª e estacionando na 1ª posição com 7 pontos, conquistados em duas vitórias e um empate. São três jogos sem perder sob o comando de Guto Ferreira. Agora, o próximo compromisso será na terça-feira (22), quando visita o Atlético-GO, às 18h30 no Antônio Accioly.

O Furacão, que ficou no topo nas duas primeiras rodadas, sofreu o primeiro revés no campeonato e estacionou em quinta colocação, com seis pontos. O próximo compromisso será contra o CRB, às 18h do domingo.  
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet