Barraco virtual :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Segunda-feira, 23 de junho de 2025

Notícias | Picante

Barraco virtual

Irmão de Riva cobra acerto por suposto caixa dois na campanha de Janaina em 2014; veja vídeo

Foto: Reprodução/Instagram

Barraco virtual
A paz anda em falta na tradicional família Riva. Um vídeo inusitado — e no mínimo explosivo — começou a circular nas redes sociais nesta terça-feira (13), mostrando o ex-prefeito de Juara, Priminho Antônio Riva, botando a boca no trombone (ou melhor, nos stories) contra o irmão e a sobrinha, respectivamente José Geraldo Riva e Janaina Riva. No vídeo, postado no perfil da esposa, Priminho admite ter participado do que seria um esquema de caixa dois durante a campanha de 2014 da deputada estadual Janaina Riva (MDB), sua sobrinha. À época, ela foi eleita pela primeira vez. Segundo ele, a conta bancária da esposa foi usada para movimentar recursos não declarados da campanha — e acabou ficando com o nome negativado. "Usei a conta da minha esposa pra fazer o Caixa 2 da Janaina e pagar a conta de campanha", confessa, com a serenidade de quem parece mais indignado com o calote familiar do que com o crime eleitoral. Ele ainda alega que, desde então, tenta convencer o irmão, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva, a resolver a pendência financeira. Sem sucesso.


“Venho lutando com meu irmão pra que ele acerte. No começo ele disse que ia resolver, mas agora no fim disse que não acerta e não paga”, reclama Priminho, num tom de cobrança digna de programa vespertino. O ex-prefeito encerra o desabafo exigindo que a situação seja resolvida “o mais rápido possível”, para que ele e a esposa possam recuperar o nome limpo na praça — e, quem sabe, também nas urnas da memória familiar. Por ora, a novela Riva segue com todos os ingredientes de um bom dramalhão político: madeiras, terrenos, Serasa e caixa dois.

A assessoria da parlamentar disse à coluna que Janaina não irá se manifestar sobre o vídeo do tio, pois as contas de campanha foram aprovadas em 2014 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e ela não deve absolutamente nada à Justiça Eleitoral.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Mais Picantes

Comentários no Facebook

Sitevip Internet