O Cuiabá realizou o último treinamento em Mato Grosso na manhã desta quarta-feira (14) antes de viajar para São Paulo, onde treina no CT do Palmeiras antes de viajar desembarcar em Santa Catarina para visitar a Chapecoense na sexta (16), às 18h, na Arena Condá. O duelo contra o Furacão vale vaga direta no G-4.
Leia mais:
“Não adianta ficar reclamando. É assumir e matar no peito": Guto avalia primeira derrota com resiliência para o próximo jogo
Após amargar a primeira derrota na competição diante o Operário-PR, por 3 a 2, jogando em casa, o Cuiabá estacionou na quinta posição da tabela com 12 pontos, e perdeu a chance de assumir a vice-liderança. Agora, Guto Ferreira vai ter que mexer nas peças para pontuar em Chapecó e seguir na parte de cima.
Na sétima posição com dez pontos, a Chape chega com empate diante do Furacão, fora de casa, e vitória sobre o Criciúma em casa. Sob seus domínios, venceu dois de três confrontos. Até aqui, o time de Dal Pozzo tem três derrotas, um empate e três vitórias.
Na sexta, o Cuiabá enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, pela oitava rodada da Série B, às 18h. Só a vitória interessa para Guto. O mister afirmou após o revés para o Trem Fantasma que "n
ão adianta ficar reclamando. É assumir, matar no peito e jogar firme e forte.
Guto continuou batendo na tecla de que o elenco ainda está em processo adaptativo. Apesar disso, não se desculpou pela derrota. Ao contrário, assumiu o revés e demonstrou resiliência em suas palavras ao afirmar que agora é o momento de reconhecer os pontos positivos e negativos para, então, corrigi-los.
O Rei dos Acessos, como o mister é conhecido, ressaltou o balde de água fria jogado pelo Fantasma ao abrir dois de vantagem em menos de 15 minutos. Mas ponderou que os auriverdes não baixaram a cabeça e, mesmo em fase de adaptação, construíram momentos em que poderiam ter revertido o placar, mas não conseguiram pelas grandes defesas de Elias.
“A questão do controle, quando você está atrás, você busca incessantemente, e aí no final, o outro que, teoricamente, fez menos força, porque fez a força para defender ali, aí no 2x2 resolveu sair, e a gente se desgastou muito para buscar, acabamos vacilando um pouquinho ali, e acabamos entregando o pênalti para eles ali. Então faltou, sim, aquilo que eu venho falando, estágio de amadurecimento da equipe como um todo”, completou.