Equipes do Batalhão Ambiental, Força Tática e Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) da Polícia Militar desarticularam e fecharam uma área de garimpo ilegal, na zona rural de Aripuanã. Na ação, 19 pessoas foram flagradas fazendo a extração ilegal de minério e foram conduzidas pelo crime ambiental e uma arma de fogo apreendida.
Leia mais
Catadores do antigo Lixão pressionam, mas Abilio descarta ampliar auxílio: 'não era aposentadoria’; veja vídeo
Durante execução da Operação Tolerância Zero, nesta terça-feira (13), as equipes policiais de Aripuanã receberam denúncias do setor de inteligência sobre o funcionamento de um empreendimento de extração de minério, na zona rural do município.
Segundo as informações, o local estaria cercado de garimpeiros e existia sem autorização, em funcionamento em uma área de preservação permanente.
As equipes policiais se deslocaram até a região informada e flagraram o garimpo em pleno funcionamento e com vários suspeitos no local. Em verificação no empreendimento, também foi constatado grande degradação da área e motores estacionários realizando a extração de minérios.