O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), ironizou as críticas que tem recebido do vereador Pastor Jefferson Siqueira (PSD) na Câmara de Vereadores da capital. Quando questionados sobre as provocações do parlamentar direcionadas a ele, o chefe do Executivo cravou que esse será o último mandato de Siqueira no Legislativo Municipal.
Leia também
Mulher presa com maconha em 2023 disse que droga seria entregue a bar de ex-vereador do PT alvo do Gaeco
“Ele deveria sair candidato ano que vem para ele ver o resultado das urnas”, disse. “O Jefferson é o próximo vereador que não volta mais para a Câmara Municipal de Cuiabá. Ele está com dias contados. Aproveite o último mandato”, disparou o prefeito.
Perguntado se o vereador tem se autodestruído ao adotar uma postura bélica contra o Executivo municipal, Abílio afirmou que a resposta está nas ruas. "Só ele faz uma consulta pública. Eu saio na rua, as pessoas me cumprimentam, converso com elas. Ele sai na rua, as pessoas não sabem quem é".
O conflito entre prefeito e vereadores se arrasta desde a campanha para as eleições para a Mesa Diretora da Câmara. No ano passado, Jefferson foi cabeça de uma chapa que faz oposição à base de Abilio no pleito visando o alto escalão da próxima Legislatura. O nome defendido por Abilio era da sua correligionária Paula Calil (PL).
À época, o então prefeito eleito disse que acreditava que não teria um “bom relacionamento” com a Câmara Municipal caso o vereador Jefferson Siqueira fosse eleito presidente da Mesa.
No apagar das luzes, o pastor recuou da candidatura à presidência e quem assumiu em seu lugar foi o vereador Chico 2000 (PL). Na véspera da eleição, ele também retirou seu nome e Paula foi eleita presidente da Casa.