Virginia Mendes rebate críticas de Janaina Riva sobre evento de Dia das Mães: "servidoras merecem esse reconhecimento" :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sábado, 14 de junho de 2025

Notícias | Política MT

BATEU, LEVOU

Virginia Mendes rebate críticas de Janaina Riva sobre evento de Dia das Mães: "servidoras merecem esse reconhecimento"

15 Mai 2025 - 15:44

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Jardel P. Arruda

Foto: Olhar Direto

Virginia Mendes rebate críticas de Janaina Riva sobre evento de Dia das Mães:
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, rebateu, durante evento realizado nesta quinta-feira (15), as críticas feitas pela deputada estadual Janaina Riva (MDB) a uma ação promovida pelo Governo do Estado em alusão ao Dia das Mães. A celebração, voltada às servidoras públicas estaduais, foi realizada no Cenarium Rural e contou com show do cantor Maurício Mattar e participação da clarividente Márcia Sensitiva.


Leia também
PodOlhar: Diego Guimarães aposta em recuo de Wellington e crava apoio do PL a Otaviano Pivetta

Na sessão da Assembleia Legislativa da véspera, Janaina questionou a realização da programação, destacando os números de feminicídios registrados no estado. “Inversão de valores que dói! Mato Grosso lidera mais uma vez o triste ranking de estado que mais mata mulheres no país, e o que o governo faz? Parece debochar da dor das famílias das vítimas com eventos que envolvem vidente e show de Maurício Mattar”, escreveu a parlamentar nas redes sociais.

Durante o evento, Virginia discursou ao lado do governador Mauro Mendes (União Brasil) e, sem citar diretamente a deputada, afirmou que foi criticada por organizar uma homenagem às mulheres do funcionalismo estadual. “Fui muito criticada, não sei se vocês estão sabendo, por fazer esse evento. Só queria perguntar: será que vocês não merecem?”, questionou a primeira-dama.

Ela disse ainda que o objetivo da homenagem foi agradecer pelo trabalho das servidoras e reforçou que o enfrentamento à violência contra a mulher ocorre de forma permanente. “Todas nós trabalhamos contra a violência. Agora, fazer um evento para a servidora pública que trabalha quantos anos? Umas têm 30, outras 40... Vocês merecem esse reconhecimento”, afirmou. “Estou em paz, pois sei que estou fazendo a coisa certa, que é valorizar as mulheres.”

Virginia também defendeu o tom leve da comemoração. “Aqui a gente não quer falar sobre violência, não queremos falar sobre coisas pesadas. Queremos apenas agradecer. É uma forma de reconhecimento às mulheres guerreiras e valorosas do nosso estado”, declarou.

Contexto político

O embate entre Janaina Riva e o governo estadual se intensificou após a deputada reclamar publicamente do não pagamento de emendas impositivas e de uma suposta declaração do chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), sobre a possibilidade de boicote às indicações feitas pela parlamentar.

Como resposta, o governador Mauro Mendes declarou que quem adota postura de oposição não pode esperar tratamento preferencial por parte do Executivo. Em reação, Janaina protocolou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para obrigar o governo a pagar, até o fim do primeiro semestre de cada ano, ao menos 50% das emendas parlamentares destinadas à saúde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet